Empresas familiares



Serviços para empresas familiares: como construir um negócio sustentável a longo prazo com base nos valores da família

Uma empresa familiar, enfrenta desafios únicos. E também tem vantagens únicas.

Enquanto outras organizações medem suas realizações por trimestres, uma empresa familiar o faz por gerações. Enquanto alguns se concentram no valor econômico, uma empresa familiar precisa se preocupar também com os valores culturais a fim de preservar a empresa para os seus sucessores e, talvez, deixar sua marca para a posteridade.

Por outro lado, a dinâmica familiar e alguns fatores não comerciais podem inviabilizar até mesmo a mais rentável das empresas, especialmente em situações como uma transição de gerações ou uma crise econômica externa.

Nós da PwC sabemos que as empresas familiares mais bem-sucedidas são aquelas que conseguem manter o equilíbrio entre a gestão profissional, a propriedade responsável e uma dinâmica familiar saudável.

Temos uma profunda compreensão do negócio familiar e dispomos de ferramentas, experiência e foco para ajudá-lo a otimizar as forças positivas de sua empresa, de forma a antecipar e minimizar eventuais conflitos ou perturbações.

Independentemente do tamanho do seu negócio ou do seu setor de atuação, você pode contar com o auxílio dos consultores dá área de Private Company Services da PwC.

Estamos prontos para apoiá-lo na gestão da sua empresa familiar com soluções nas áreas de estratégia, governança, transição de negócios, gestão de patrimônio e cultura organizacional, entre outras.

Convidamos você a conhecer nossos serviços.

 

Contacts


Carlos Mendonça
Sócio Líder em Empresas Familiares
[55](11) 3674-3850

Mary Nicoliello
Diretora especialista em Empresas Familiares
[55](11) 3674-2337
Mais contatos
Ajudando as famílias e suas empresas a alcançar seus objetivos de longo prazo

O que é um negócio familiar?

1 Ao menos um representante da família está formalmente envolvido na governança da empresa.
2Empresas listadas: quando as pessoas que fundaram ou compraram a empresa de suas famílias ou os descendentes delas possuem ao menos 25% dos direitos de decisão devido à sua participação de capital.
3A fatia de capital controlada pela família está na segunda geração ou nas seguintes

Empreendedorismo

Acesse e saiba mais!


Parceria entre
PwC e Bel Pesce 

CANVAS Modelo de Negócios

Aprenda a executar o que está no campo das ideias.

Acesse!