Pesquisa Global de Segurança da Informação 2013

A segurança da informação sempre foi um jogo de alto risco. Atualmente, para muitas empresas, ela se apresenta como um desafio quase impossível de ser superado. As regras mudaram, os adversários detêm habilidades tecnológicas especializadas e os riscos são maiores do que nunca. Para ganhar esse jogo, as empresas precisam adotar novas estratégias e pôr em campo conhecimentos tecnológicos ainda mais avançados.

É isso que mostra a 15ª edição da Pesquisa Global de Segurança da Informação - Global State of Information Security Survey 2013, um estudo realizado em 128 países, e que contou com a participação de 9.300 executivos, entre CEOs, CFOs, CIOs, CSOs, vice-presidentes e diretores de TI de empresas médias, grandes e gigantes de todos os setores da economia. O Brasil obteve a segunda maior participação relativa este ano, sendo superado apenas pelos Estados Unidos.

O relatório mostra como as empresas líderes vêm se posicionando para vencer a batalha da segurança da informação e de que forma as práticas adotadas por elas podem contribuir para que as demais empresas se fortaleçam nesse campo.

Idioma: Português

Formato: Adobe Acrobat PDF

Tamanho: 2.617 kb

Veja edição anterior 


Para acessar os dados do website Global da PwC e filtrar questões, setores de atuação e região dos respondentes, clique: GISS 2013 - Explore the data