Pesquisa Global de Empresas Familiares 2016

A conexão que faltava: a importância do planejamento estratégico para o sucesso da empresa familiar

Pesquisa Global de Empresas Familiares 2016

Analisamos neste relatório os resultados da 8ª Pesquisa sobre Empresas Familiares da PwC, com base em entrevistas realizadas com 2.802 líderes executivos em 50 países, entre os quais o Brasil.

Os resultados mostram que as empresas familiares brasileiras sentem os impactos da grave crise que afeta o país desde 2014. O percentual de participantes que registraram crescimento nos últimos 12 meses caiu de 79% naquele ano para 42%. No mundo, o nível se manteve estável em 64%.

A publicação aborda as causas e consequências do que chamamos de gap estratégico – a dificuldade de fazer a conexão entre a atual situação da empresa familiar e a visão de longo prazo de seus líderes. Essa situação gera riscos importantes para a sustentabilidade do negócio, principalmente num cenário de mudanças, como o associado às transformações digitais. 

Contatos

Carlos Mendonça
Sócio e líder em Empresas Familiares
Tel: +55 11 3674-3850
Email

Mary Nicoliello
Diretora
Tel: +55 11 3674-3850
Email

Contatos

Carlos Mendonça
Sócio e líder em Empresas Familiares
Tel: +55 11 3674-3850
Email

Mary Nicoliello
Diretora
Tel: +55 11 3674-3850
Email

Siga-nos