Total Retail 2016 - A revolução que os consumidores almejam, com a execução que os conquista

 

Na mais abrangente pesquisa sobre a indústria de varejo realizada pela PwC, entrevistamos quase 23 mil consumidores on-line em todo o mundo, mil deles no Brasil. Exploramos temas como a influência das redes sociais e dos dispositivos móveis no comportamento de compra. O que ainda continua sendo essencial na conversão das vendas no ponto de venda é o talento do vendedor e a personalização das ofertas para os consumidores cada dia mais exigentes e informados, com destaque para a geração dos millenials.

Neste relatório, analisamos os resultados da pesquisa e abordamos oito aspectos fundamentais que estão marcando a revolução da jornada de compra. O consumidor está mais atento e dinâmico, demanda uma relação de confiança, atendimento eficiente e valor em suas experiências de compra, além de desafiar o varejo a oferecer o melhor preço. Isso tem exigido do varejista uma execução mais consistente e uma relação mais perene e de maior valor com o consumidor.

Para complementar a pesquisa, entrevistamos pela primeira vez líderes do varejo brasileiro e obtivemos cases que exemplificam como as tendências apontadas no nosso estudo já estão incorporadas em seus negócios, além de comentários de como estas empresas estão se organizando para executar a revolução que o consumidor tanto almeja.

 

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Sócio e líder de Varejo e Consumo
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