Podcasts

Podcasts recentes

 

Aspectos da educação corporativa

Marina Auler

O estudo “Modelos e práticas de educação corporativa nas organizações brasileiras” faz uma análise de três aspectos: o posicionamento estratégico, a governança do treinamento e sua operação.

 

Foco dos programas de treinamento

Marina Auler

O estudo da PwC, sobre educação corporativa, revela que o desenvolvimento de competências técnicas é o principal foco dos programas de treinamento das empresas.

 

Cursos presenciais x à distância

Marina Auler

Apesar de todo avanço da tecnologia, os métodos de treinamento tradicionais, como cursos presenciais, ainda são os mais utilizados nas empresas brasileiras. 

 

Investimento em desenvolvimento

Marina Auler

Muitas empresas brasileiras acreditam que o investimento em desenvolvimento impacta no sucesso do negócio. Uma das conclusões do estudo da PwC sobre educação corporativa é que, apesar de as empresas terem esta crença, são poucas as que avaliam o retorno do investimento.

 

People Analytics

Melissa Pomi

O estudo sobre People Analytics, da PwC, revela quais são os principais desafios e oportunidades nas práticas de análise dos dados em gestão de pessoas. 

 

RH, atuação estratégica

Melissa Pomi 

A maioria das empresas considera que o departamento de RH tem uma atuação estratégica para os negócios. Apesar disso, menos da metade reconhece que a área participa ativamente das decisões estratégicas da organização. 

 

Cultura organizacional

Melissa Pomi 

59% das empresas apostam no desenvolvimento da cultura organizacional para uma atuação mais estratégica de RH, de acordo com a pesquisa sobre People Analytics, da PwC. 

 

Indicadores de RH

Melissa Pomi 

Para  colocar em prática o “People Analytics”, a área de RH precisa correlacionar indicadores e informações de fontes diversas.

 

Pesquisa Next Gen - 2016

Mary Nicoliello 

73% dos candidatos a líderes já tiveram alguma experiência fora da empresa antes de assumirem uma posição no negócio da família, de acordo com a pesquisa “Next Gen - 2016”, da PwC. 

 

Expectativas da liderança

Mary Nicoliello 

Acertar na sucessão familiar é um desafio. Um estudo global da PwC realizado com 268 representantes da futura geração mostra que os futuros líderes tem expectativas elevadas sobre si mesmos.

 

Diversificação nas empresas familiares

Mary Nicoliello 

59% dos futuros líderes de empresas familiares desejam diversificar a empresa com novos produtos e serviços, de acordo com a pesquisa “Next Gen - 2016”, da PwC.  

 

Profissionalização dos negócios

Mary Nicoliello 

70% da futura geração de empresas familiares contrataria um gerente experiente, e que não seja membro da família, para ajudar a modernizar e a profissionalizar os negócios, de acordo com a pesquisa “Next Gen - 2016”, da PwC.   

 

Preço x experiência de compra

Ricardo Neves

Os consumidores querem preços baixos. As lojas físicas precisam oferecer uma “experiência única” ao consumidor. Isso inclui atendimento especializado e ofertas personalizadas. 

 

Smartphones e compras on-line

Ricardo Neves

A popularização dos dispositivos móveis como smartphones tem impulsionado as compras on-line. No Brasil 62% dos entrevistados disseram que usam celulares, pelo menos uma vez por ano, para compras virtuais.

 

A influência das redes sociais

Hercules Maimone

As redes sociais têm cada vez mais influência no processo de compra. Quase 60% dos entrevistados admitiram que elas exercem influência na escolha de uma marca ou varejista. O estudo mostra que a interação pelas redes sociais aumenta o respeito pela marca.

 

O diferencial da loja física

Patricia Prado

As compras on-line são cada vez mais comuns. Mas isso não significa o fim da loja física. Muitos consumidores gostam da experiência de compra presencial. Eles são atraídos principalmente pelo atendimento especializado e pela chance de experimentar os produtos.

 

Recomendações aos varejistas

Hercules Maimone

O setor de varejo e consumo passa por rápidas transformações. Os varejistas precisam de adaptar para continuar relevantes no mercado. Rever as estratégias de negócio e inovar são condições fundamentais.


Podcasts Institucional

 

Institucional

Ana Malvestio

Diversidade e inclusão são fatores de competitividade no mercado de serviços financeiros. Um estudo global da PwC revela que  75% dos líderes da área têm uma estratégia para promover a diversidade e a inclusão." Confira esse e outros comentários de Ana Malvestio, Sócia da PwC Brasil e líder de Diversidade, sobre a publicação "Making Diversity a reality", da PwC.