Quem somos

Os preços do petróleo caíram mais de 50% nos últimos meses. O gás natural segue o mesmo caminho, com o excesso de oferta no mercado. Em que patamar os preços devem se estabilizar? Por quanto tempo os preços permanecerão baixos? Estas são as perguntas mais feitas atualmente. Porém, especialistas da indústria sabem que para aproveitar uma eventual retomada de preços no futuro, o planejamento e os investimentos devem continuar sendo realizados hoje. Ao longo da cadeia de valor, os projetos de petróleo e gás levam anos para se desenvolver, e as flutuações de preços são parte do processo. Na PwC, nossos profissionais globais especializados em petróleo e gás compreendem os desafios que nossos clientes enfrentam, juntamente com as incertezas e riscos que têm de gerir. Desta forma estamos capacitados para fornecer a ajuda que as empresas precisam para ter sucesso em todo o ciclo de negócios.

Considerando os riscos e benefícios de novos projetos, novos produtos e o montante de capital necessário para investir, as empresas de petróleo e gás também tem que considerar analisar a regulamentação, segurança e preocupações ambientais. Equilibrando com a necessidade de abastecer o mundo com hidrocarbonetos, as empresas também estão olhando para investimentos em fontes alternativas de energia, incluindo as não convencionais, biocombustíveis, energia renováveis ​​e formas de melhorar a eficiência energética.

A PwC analisa os fatos da indústria e suas transformações a partir da perspectiva de como elas afetarão os nossos clientes, e como podemos melhor ajudar as empresas a preparar e gerir as mudanças. Estamos presentes em 158 países de todo o mundo, ajudando nosso clientes com uma visão global adaptada pela compreensão local.