Adaptar para sobreviver

Como melhorar o equilíbrio entre talento e oportunidade para promover o crescimento econômico

A necessidade de adaptação dos mercados às mudanças não é nova. Em países onde a força de trabalho não dispõe das habilidades que, subitamente, passam a ser exigidas, surgem lacunas de competências, o desemprego sobe, ao mesmo tempo que cresce o número de vagas em aberto e diminui a produtividade. Nesse cenário, a capacidade dos talentos de se adaptar às novas demandas é crucial para a sobrevivência das organizações.

O estudo Adaptar para sobreviver reúne, pela primeira vez, as duas fontes mais abrangentes de dados sobre talentos globais: os comportamentos em tempo real de 277 milhões de perfis de usuários do LinkedIn e as informações sobre mais de 2.600 empregadores em todo o mundo, extraídas da base de dados de métricas sobre pessoas e desempenho da PwC Saratoga.

Nossa análise nos levou a criar um Índice de Adaptabilidade de Talentos para avaliar a capacidade que um país tem de combinar talento e oportunidade. Holanda, Reino Unido e Canadá obtiveram os melhores índices dos 11 mercados em estudo. O Brasil ficou em 9º lugar, à frente apenas de Índia e China.

Saiba mais sobre o tema no relatório completo do estudo.

Idioma:  Português
Formato: PDF
Tamanho: 1.759 kb


Confira a edição em inglês!