A gestão do relacionamento com o cliente mudou radicalmente. Os consumidores do setor de saúde estão bem familiarizados com o ambiente digital e exigem a mesma conveniência, transparência e rapidez de informações que experimentam em outros setores. Eles também estão cada vez mais preocupados com custos, à medida que ganham popularidade os planos de saúde com franquia anual e as contas-poupança para saúde (Health Savings Account – HSA, na sigla em inglês). Em paralelo, a escassez de fornecedores e as ineficiências nos custos operacionais causaram problemas de acesso e aumentaram a necessidade de opções de atendimento mais convenientes e acessíveis. Essas forças estão impulsionando mudanças no mercado de saúde e criando intensa competição para conquistar e reter consumidores por toda a vida.
A plataforma de engajamento digital da PwC para o setor de saúde desenvolvida pela Salesforce foi projetada para atender às crescentes expectativas dos clientes. Ela também dá às empresas de saúde o poder de engajar pacientes e cuidadores por meio de experiências personalizadas, convenientes e contínuas, que melhoram os resultados do atendimento e aumentam a eficiência.
A plataforma Digital Engagement da PwC desenvolvida pela Salesforce é uma plataforma modular e integrada de engajamento ponta a ponta do paciente. Pilares específicos da solução podem ser implementados para estabelecer uma base inicial e permitir a expansão futura.