Pesquisa Global de Segurança da Informação 2016

  • Brasil
    274%

    Crescimento dos incidentes de Cyber

    38%
    No mundo
  • 39%

    Apontam perdas financeiras em incidentes de Cyber

    25%
  • 46%

    Relatam impactos relacionados aos registros de seus clientes

    38%
  • 41%

    Apontam colaboradores ativos como origem dos incidentes de Cyber

    34%
  • 73%

    Adotam seguro para Segurança Cibernética

    59%

Com o aumento permanente das ameaças, conhecer e gerenciar bem os riscos de segurança cibernética se tornou uma das grandes preocupações dos líderes de empresas e governos. E as organizações estão agindo. Cada vez mais, elas adotam tecnologias inovadoras, como a segurança cibernética baseada na nuvem, a segurança analítica e a autenticação avançada para reduzir riscos e melhorar seus programas de segurança cibernética.

Os resultados da Pesquisa Global de Segurança da Informação 2016 apontam que os níveis executivos e os conselhos das empresas estão cada vez mais atentos aos riscos cibernéticos e seus impactos, colocando o tema como prioritário na agenda do board em todas as indústrias. Nesse sentido, a pesquisa mostra a necessidade de ações inovadoras e transformacionais nos fundamentos de Cyber Security e Privacidade da Informação das organizações.

Segundo os mais de 10 mil executivos de todo o mundo ouvidos este ano, outra medida notável de progresso é uma renovada vontade de investir em segurança: registramos um aumento de 24% nos orçamentos das empresas pesquisadas destinados a esse tema. Coincidência ou não, as perdas financeiras causadas por incidentes de segurança diminuíram 5% de 2014 para 2015.

No Brasil, o número médio de incidentes de segurança reportados nos últimos 12 meses aumentou em 274%, muito superior aos 38% de aumento na média global.

Na pesquisa completa você poderá entender melhor como as empresas inovadoras estão enfrentando esse desafio.

Veja detalhe no 10minutos

Siga-nos