Key findings from the insurance industry - 20th Global CEO Survey

A indústria de seguros é a mais afetada pelas mudanças disruptivas no mundo entre todas as que participaram da 20th Global CEO Survey, da PwC. Entrevistamos 95 executivos do setor em 39 países. Eles se mostram os mais preocupados com ameaças ao crescimento causadas por excesso de regulamentação, mudanças no comportamento dos consumidores e a concorrência de novos entrantes no mercado.

Mas os líderes do setor são também os mais preparados para aceitar essas transformações: 67% acreditam que a criatividade e a inovação são aspectos muito importantes para suas organizações, enquanto 61% já estão explorando os benefícios do trabalho conjunto de máquinas e seres humanos.

Apesar do nível baixo dos juros e dos prêmios de seguros e do crescimento econômico moderado em vários mercados desenvolvidos, os CEOs de seguros estão otimistas em relação às perspectivas de suas empresas. Mais de um terço (35%) se diz muito confiante no crescimento das suas receitas no próximo ano e mais de 80% estão ao menos um pouco confiantes.

Contatos

Fábio Cajazeira

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2229

Siga-nos