Coronavírus: questões atuais relacionadas à apresentação de relatórios financeiros

As medidas tomadas para conter o novo coronavírus afetaram a atividade econômica e trarão implicações para as demonstrações financeiras, tanto as intermediárias como as anuais. O impacto pode ser significativo para muitos negócios.

Além da mensuração dos ativos e passivos, há repercussões nos relatórios financeiros relacionadas a divulgação e, possivelmente, à capacidade da entidade de manter a continuidade de suas operações. As implicações devem ser consideradas por todas as entidades, não somente nos territórios afetados de forma mais significativa, e levar em conta também efeitos indiretos da atividade econômica reduzida.

Nessa publicação, analisamos o impacto do novo coronavírus nas demonstrações financeiras, abordando questões relacionadas às normas internacionais de relatório financeiro (IFRS), incluindo: ativos não financeiros; instrumentos financeiros e arrendamentos; reconhecimento de receita; obrigações não financeiras; continuidade operacional; divulgações e demonstrações financeiras intermediárias.

 

Contatos

Kieran McManus

Kieran McManus

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Marcelo  Cioffi

Marcelo Cioffi

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Guilherme  Valle

Guilherme Valle

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (21) 3232 6112

Siga-nos