Pesquisa Global de Segurança da Informação 2017

Avanços em segurança cibernética e privacidade de dados

As organizações estão adotando medidas inovadoras de segurança cibernética e privacidade de dados para gerenciar ameaças e obter vantagens competitivas.

A pesquisa da PwC revela como as organizações ao redor do mundo estão incrementando suas defesas cibernéticas.

Mais de 10 mil executivos de TI e de práticas de segurança disseram o que estão fazendo e o que planejam fazer para proteger seus ativos digitais e criar vantagens competitivas. Os participantes da pesquisa estão se concentrando em quatro áreas:

loading-player

Playback of this video is not currently available

Soluções para modelos de negócios digitais 

A maioria das empresas hoje é essencialmente digital. Os softwares tornaram-se essenciais para as operações, os produtos e os serviços. As organizações exploram novas oportunidades para criar valor e vantagens competitivas integrando segurança cibernética e privacidade de dados com estratégias de negócios digitais.

Compartilhar informações é essencial 

Dispor de programas de inteligência sobre ameaças em tempo real e entender o contexto dos riscos são fatores primordiais para detecção, resposta e mitigação de ameaças cibernéticas. Da mesma forma, é fundamental compartilhar essas informações com parceiros de negócios, setores da indústria e órgãos governamentais. 

Como aumentar a segurança e a privacidade de dados

Apesar de todo o seu potencial, a Internet das Coisas (IoT) traz uma preocupação crescente com a segurança cibernética e a privacidade dos dados. Para enfrentar os riscos, muitas organizações estão atualizando suas políticas de governança de dados, avaliando dispositivos e tecnologias e criando programas de treinamento de funcionários. 

Uma abordagem proativa para gerenciar riscos complexos

Conflitos geopolíticos levam a ataques de hackers cada vez mais complexos. Para lidar com essa ameaça, muitas organizações estão implantando ferramentas para gerenciar identidades, monitorar e analisar ameaças em tempo real. Saiba como essas salvaguardas podem ajudar a compreender e detectar melhor os riscos geopolíticos.

Saiba mais

Contatos

Edgar D'Andrea

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 3826

Eduardo Batista

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 3843

Siga-nos