Pesquisa Global sobre Crises 2019

Prontidão para crises como vantagem competitiva: lições de 4.500 empresas

Apresentamos a primeira Pesquisa Global sobre Crises da PwC, o mais abrangente repositório de dados sobre crises corporativas já criado. Ouvimos 2.084 altos executivos de organizações de todos os tamanhos, em 25 setores e 43 países. Dos entrevistados, 1.430 sofreram pelo menos uma crise nos últimos cinco anos. No total, foram analisados 4.515 casos de crise.

Ao nos aprofundarmos nas experiências reais dessas organizações, fizemos descobertas surpreendentes e revolucionárias. Muitas delas alteram totalmente a noção básica que temos de gerenciamento de crises.

Usamos os dados coletados para fazer uma engenharia reversa que nos levasse a soluções efetivas para crises. Nesse percurso, analisamos as empresas que disseram ter saído mais fortes de sua pior crise e as comparamos com aquelas que não se saíram tão bem.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

O que essas organizações fizeram de maneira diferente? Que medidas preparatórias cruciais elas adotaram para alcançar resultados positivos? A crise pode realmente ser uma experiência positiva? Pode gerar vantagem competitiva?

Sim, pode. E você não precisa passar por uma crise para aprender como.

Duração do vídeo: 00:01:28

Faça o teste baseado na nossa Pesquisa Global sobre Crises 2019 

Descubra qual é o seu perfil de crise respondendo a seis perguntas e compare o seu resultado com os de executivos de todo o mundo.

Acesse o site

Contatos

Leonardo Lopes

Sócio de Foresics, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 3826

Follow us
Siga-nos