Pesquisa Global Digital IQ 2018




Quais são as estratégias vencedoras das empresas digitais? O que separa as organizações bem-sucedidas das exibicionistas? Em parceria com a Oxford Economics, a PwC ouviu 2.280 executivos em mais de 60 países para avaliar o quanto os negócios digitais estão perto de alcançar seu objetivos.

 

Os resultados mostram que o maior obstáculo que essas empresas encontram está na mentalidade que adotam, não na falta de tempo ou recursos. Como elas definem o que é “digital”? Como encaram a disrupção? Como tratam a experiência dos consumidores e empregados, a liderança e as competências da força de trabalho?

 

Apenas 8% das empresas participantes podem ter seu desempenho financeiro classificado elevado – com três ou mais anos de crescimento de lucro, aumento de receita de pelo menos 5% e expectativa de crescimento nos próximos três anos. Todas as organizações bem-sucedidas adotam uma definição ampla do que significa ser digital – e para elas essa não é uma questão de TI.

 

Os próprios entrevistados classificaram suas aspirações digitais em quatro perfis diferentes: “busca de eficiência”, “modernização”, “redefinição” e "exploração de novas indústrias”.

 

Confira no nosso site interativo como cada um desses grupos gerencia a experiência digital, a disrupção, a liderança e a força de trabalho – e o impacto financeiro das decisões nessa área.

Contatos

Sergio Alexandre

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 3340

Siga-nos