Um guia prático de inteligência artificial responsável

Muito se fala sobre a necessidade de adotar práticas responsáveis de Inteligência Artificial (IA). Para abordar esse desafio, as empresas precisam entender quais os desafios e potenciais riscos trazidos por essa tecnologia e assegurar que o uso da IA em suas organizações seja eticamente correto, cumpra exigências da regulação e esteja apoiado em uma sólida governança.

No relatório A practical guide to Responsible Artificial Intelligence, apresentamos um framework e um conjunto de ferramentas de Responsabilidade em IA desenvolvidos pela PwC. Eles foram criados para ajudar as empresas a se concentrar em cinco dimensões críticas que precisam ser abordadas em projetos, desenvolvimentos e implantações de IA responsáveis. São elas: governança; ética e regulação; interpretação e explicação; robustez e segurança; imparcialidade e justiça.

O framework fornece uma metodologia sólida e personalizada para tomar decisões técnicas e para identificar, contextualizar e mitigar riscos éticos. O conjunto de ferramentas apoia a avaliação e o desenvolvimento de IA em toda a organização, permitindo que as empresas criem aplicações de alta qualidade, transparentes, éticas, explicáveis e que inspirem confiança.

 

imagem inteligência artificial

Um guia prático de inteligência artificial responsável

loading-player

Playback of this video is not currently available

Contatos

Sergio Alexandre

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 3340

Siga-nos