
Para operar de modo resiliente e prosperar – não apenas sobreviver – percorra os labirintos do desconhecido apostando tudo no digital. Veja como os líderes digitais alcançaram o sucesso antes da crise – e como eles estão mais bem posicionados para emergir dela ainda mais fortes.
A transformação nunca termina. Esse sentimento orienta o que os Transcendentes fazem todos os dias e como eles investem para permanecer essenciais. Seu DNA cultural os capacita a navegar pelas mudanças e se manterem preparados para qualquer situação.
67% dos Transcendentes passaram por uma grande disrupção – fusão ou aquisição, mudança significativa no modelo de negócios ou liderança sênior – nos últimos dois anos e emergiram mais fortes.
Eles aprenderam com esses desafios e abraçam o conceito de mudança como única constante.
Os Transcendentes não apenas falam, eles agem: 84% exigem – não apenas encorajam – a colaboração e o trabalho multifuncional. Eles fornecem ferramentas e liderança para que isso aconteça.
A estratégia digital é corporativa, não algo pontual ou um “esforço especial”.
Enquanto outros ruminam ideias, os líderes Transcendentes agem dando o melhor de si, mobilizando todos os níveis para fazer avançar seus negócios, independentemente das condições.
Falar é fácil. Os Transcendentes investem 33% mais do que outras empresas em elementos que impulsionarão sua supremacia digital – tecnologia, processos, modelos operacionais e formas de trabalho.
Transcendentes usam principalmente investimentos digitais para expandir seus negócios e desenvolver maneiras de trabalhar que os ajudem a pivotar facilmente para permanecerem essenciais.
Eles estão no caminho certo. Mais de três quartos dos Transcendentes estão obtendo muito mais valor de seus investimentos em tecnologia e novas formas de trabalhar do que outras empresas.
Os Transcendentes dizem que sua equipe é mais inovadora, mais ativa na condução dos negócios e aprendeu a inovar de maneiras que impactam positivamente os resultados financeiros.
Os Transcendentes gastam mais para aprimorar as competências de seu pessoal, recrutam de um jeito diferente e são capazes de atrair e manter os melhores talentos.
E eles sabem que o treinamento não tem sentido se não for absorvido, não impulsionar os negócios e não motivar as pessoas. É por isso que 63% dos Transcendentes mudaram significativamente seu processo de treinamento e estão obcecados em acertar.
Estas são algumas das empresas que, para os Transcendentes, definem o ritmo no mundo digital – e são frequentemente reconhecidas no mercado.*
*Na pesquisa 2020 Global Digital IQ, os entrevistados indicaram até cinco empresas que, na opinião deles, são líderes em temas digitais. Esses são alguns dos nomes mais repetidos.
Aprofunde-se no manual dos Transcendentes
Identificar e monitorar ameaças
Transforme o risco e a conformidade em sua vantagem competitiva
Use dados críticos em tempo real
Resolva desafios com insights em tempo real
Extraia insights instantaneamente
Aproveite o poder dos dados instantaneamente com a plataforma Insights
Ajude a mitigar riscos
Tenha uma visão contínua do risco potencial de exposição da sua força de trabalho
Entrevistamos 2.380 líderes executivos em 76 países e uma ampla gama de setores da indústria. Há entrevistados de vários tamanhos, de menos de US$ 250 milhões em receita a mais de US$ 50 bilhões. A pesquisa foi realizada pela Oxford Economics entre julho de 2019 e setembro de 2019.