PESQUISA GLOBAL DIGITAL IQ 2020

Aperte o cinto
A incerteza está de volta

Para operar de modo resiliente e prosperar – não apenas sobreviver – percorra os labirintos do desconhecido apostando tudo no digital. Veja como os líderes digitais alcançaram o sucesso antes da crise – e como eles estão mais bem posicionados para emergir dela ainda mais fortes.

Aprenda com os Transcendentes. Eles são resilientes – e representam a faixa de 5% das empresas que têm sucesso no mundo digital

A recente pesquisa CFO Pulse da PwC revelou que enquanto 52% das empresas planejam cortar ou adiar investimentos por causa da Covid-19, apenas 9% dos entrevistados farão esses cortes em iniciativas de transformação digital. Com nossa pesquisa de QI digital, estudamos há décadas milhares de empresas que estão se transformando digitalmente. Este ano, entrevistamos 2.380 executivos em todo o mundo e descobrimos um grupo de empresas que investem de forma consistente em novas formas de trabalhar e obtêm um valor significativo de seus investimentos digitais em todas as áreas que avaliamos – crescimento, lucro, inovação, experiência do consumidor, pessoas e muito mais. Elas formam a fatia de 5% das organizações vencedoras no mundo digital.

Nós as chamamos de Transcendentes. Elas mergulham por inteiro, não ficam só testando o ambiente. E têm sucesso, apesar da disrupção.

Os quatro caminhos usados pelos Transcendentes para obter retorno de seus investimentos

Crie uma cultura resiliente que não tema crises

A transformação nunca termina. Esse sentimento orienta o que os Transcendentes fazem todos os dias e como eles investem para permanecer essenciais. Seu DNA cultural os capacita a navegar pelas mudanças e se manterem preparados para qualquer situação.

67% dos Transcendentes passaram por uma grande disrupção – fusão ou aquisição, mudança significativa no modelo de negócios ou liderança sênior – nos últimos dois anos e emergiram mais fortes.

Eles aprenderam com esses desafios e abraçam o conceito de mudança como única constante.

76% dos Transcendentes extraem valor significativo de novas maneiras de trabalhar

A RECOMPENSA

98% dos Transcendentes não temem a extinção

A RECOMPENSA

Imponha a mudança, não apenas fale sobre ela

Os Transcendentes não apenas falam, eles agem: 84% exigem – não apenas encorajam – a colaboração e o trabalho multifuncional. Eles fornecem ferramentas e liderança para que isso aconteça.

A estratégia digital é corporativa, não algo pontual ou um “esforço especial”.

Enquanto outros ruminam ideias, os líderes Transcendentes agem dando o melhor de si, mobilizando todos os níveis para fazer avançar seus negócios, independentemente das condições.

Transcendentes têm uma clara orientação para o digital 96% do tempo.

A RECOMPENSA

A liderança não é um obstáculo à inovação em 94% das empresas Transcendentes

A RECOMPENSA

Invista com convicção

Falar é fácil. Os Transcendentes investem 33% mais do que outras empresas em elementos que impulsionarão sua supremacia digital – tecnologia, processos, modelos operacionais e formas de trabalho.

Transcendentes usam principalmente investimentos digitais para expandir seus negócios e desenvolver maneiras de trabalhar que os ajudem a pivotar facilmente para permanecerem essenciais.

Eles estão no caminho certo. Mais de três quartos dos Transcendentes estão obtendo muito mais valor de seus investimentos em tecnologia e novas formas de trabalhar do que outras empresas.

Transcendentes têm crescimento da margem de lucro 17% hmaior ao longo de três anos

A RECOMPENSA

O foco digital aumentou o tempo gasto com inovação para 84% dos Transcendentes

A RECOMPENSA

Encare as pessoas como seu superpoder

Os Transcendentes dizem que sua equipe é mais inovadora, mais ativa na condução dos negócios e aprendeu a inovar de maneiras que impactam positivamente os resultados financeiros.

Os Transcendentes gastam mais para aprimorar as competências de seu pessoal, recrutam de um jeito diferente e são capazes de atrair e manter os melhores talentos.

E eles sabem que o treinamento não tem sentido se não for absorvido, não impulsionar os negócios e não motivar as pessoas. É por isso que 63% dos Transcendentes mudaram significativamente seu processo de treinamento e estão obcecados em acertar.

92% dos Transcendentes capturam ideias de todos os níveis da equipe e agem de acordo com elas

A RECOMPENSA

A adoção de novos programas e tecnologia é generalizada entre 72% dos Transcendentes

A RECOMPENSA

Quem os Transcendentes admiram?

Estas são algumas das empresas que, para os Transcendentes, definem o ritmo no mundo digital – e são frequentemente reconhecidas no mercado.*

 

 

 

 

*Na pesquisa 2020 Global Digital IQ, os entrevistados indicaram até cinco empresas que, na opinião deles, são líderes em temas digitais. Esses são alguns dos nomes mais repetidos.

Agora torne-se um deles.

Aprofunde-se no manual dos Transcendentes

Sobre a pesquisa

Entrevistamos 2.380 líderes executivos em 76 países e uma ampla gama de setores da indústria. Há entrevistados de vários tamanhos, de menos de US$ 250 milhões em receita a mais de US$ 50 bilhões. A pesquisa foi realizada pela Oxford Economics entre julho de 2019 e setembro de 2019.

 

Contatos

David Morrell

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000