Skip to content Skip to footer
Search
br

Loading Results

Como construir uma empresa resiliente

Construa uma cultura resiliente que não tema a extinção

O processo começa com uma visão holística do digital, que se situa na interseção dos negócios, da experiência e da tecnologia. Os Transcendentes têm quase 30% mais chances de abraçar essa filosofia. Operacionalize-a investindo e liderando para que sua organização trabalhe com uma mentalidade de aprendizado contínuo. Dessa forma, você pode se concentrar nas melhores ideias para impulsionar os negócios e se adaptar para ser mais essencial. Chamamos essa abordagem de BXT.

Quase quatro meses após o início da Covid-19, 56% dos CFOs nos EUA disseram que os investimentos em tecnologia feitos durante esse período deixarão sua empresa em melhor situação no longo prazo; 73% afirmaram o mesmo sobre novas formas flexíveis de trabalho. As empresas Transcendentes fizeram muitas dessas mudanças anos antes de março de 2020.

A resiliência requer persistência e visão para lidar com as mudanças vertiginosas à medida que elas surgem. Os Transcendentes se beneficiaram da adoção de formas de trabalho que estimulam a capacidade de pivotar. Isso é fruto de decisões que essas empresas tomaram sobre onde e como investir em pessoal, processos, tecnologia e formas de trabalhar.


dos Transcendentes passaram por uma grande disrupção nos últimos dois anos

A transformação digital não tem ponto de partida e de chegada nem acontece por projeto – 62% dos Transcendentes adotam essa mentalidade e isso fica evidente. Se você fizer o mesmo, terá mais probabilidade de fornecer à sua equipe as ferramentas e formas de trabalho de que as pessoas precisam para se adaptar e criar oportunidades a partir da incerteza e das mudanças contínuas.

Netflix

Adaptando-se à forma como o mundo assiste a filmes
Em 1997, a Netflix foi lançada como um serviço de DVD por correspondência. Com as assinaturas mensais, os usuários pagavam menos e evitavam multas por atraso. Apenas dez anos depois, quando a Netflix distribuiu seu bilionésimo DVD, seu modelo foi ameaçado pelo streaming.

  • Em 2010, a empresa lançou o streaming de mídia em paralelo ao serviço de aluguel de cópias.
  • A expansão internacional trouxe assinantes do Canadá, América Latina e Caribe.
  • Logo depois, a Netflix entrou na produção de conteúdo e se tornou uma potência de streaming e produção com quase US$ 16 bilhões em receita, ganhando 27 Emmys em 2019.

No primeiro trimestre de 2020, a Netflix atraiu quase 16 milhões de novos assinantes. No segundo, acrescentou 10 milhões e foi capaz de lançar novos conteúdos que armazenava antes da pandemia.

"Desde a implementação de nossas iniciativas digitais, a cultura de nossa empresa é mais inovadora."

Vice-presidente executivo de Estratégia, Private Equity, Dinamarca

Sony

O rádio foi apenas o começo
Em 1946, a Sony começou em Tóquio com cerca de 20 funcionários. Na década de 1950, a empresa entrou no mercado dos Estados Unidos com rádios portáteis. A demanda disparou de 100 mil unidades para 5 milhões em poucos anos. O rápido crescimento da Sony – aliado à qualidade do produto – solidificou seu status como líder de mercado e pioneira. O fundador da empresa acreditava que a Sony deveria “fazer o que nunca foi feito antes”.


Direcionada para fazer mais
E a empresa tem feito isso perseguindo agressivamente novos empreendimentos – de discos compactos e dispositivos de gravação ao popular console de jogos Playstation e mídia de entretenimento. Nem tudo foi um mar de rosas, com vários anos de desempenho abaixo das expectativas. Mas a resiliência e o impulso para fazer mais permaneceram. Hoje, a Sony se concentra no que está por vir, revolucionando a indústria de jogos e desenvolvendo futuras soluções em nuvem.

Você é aquilo em que acredita
O que é digital? Transcendentes tendem a ter uma visão mais holística do tema.


You are what you believe

A recompensa para os Transcendentes

87%

são capazes de impulsionar a inovação de forma consistente em seus negócios

Contatos

David Morrell

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000