A maioria das empresas investe em tecnologia, treinamento e novas formas de trabalhar aqui e ali ou em uma ou duas áreas centrais. Mas obter retorno do investimento requer uma abordagem holística e objetiva, para desenvolver a infraestrutura que apoiará suas aspirações e dará à organização capacidade de pivotar. Muitas empresas em 2020 tiveram de se adaptar rapidamente à ideia de se arriscar abandonando sua posição para investir no que pode garantir o sucesso no presente e no futuro.
Analise amplamente processos, tecnologia e formas de trabalho e trace um roteiro para tecnologia, infraestrutura e pessoas que seja fluido e flexível para os próximos anos. Empresas Transcendentes tendem mais a ter uma visão de longo prazo da transformação; e 96% (contra 74% do restante) têm uma direção clara para o digital e investem de acordo com ela.
Coincida seu investimento de longo prazo com seu planejamento e concentre-se no desempenho dos negócios: 66% de todas as empresas afirmam que suas receitas e lucros sofrerão se a transformação digital não ocorrer com rapidez suficiente. Transcendentes investem com propósito, focando na tecnologia e nos processos de longo prazo que ajudam seu pessoal a inovar para avançar rapidamente. Uma combinação de investimento consistente com foco no que ainda se mantém essencial compensa.
Para inovar mais em produtos e serviços, copie os Transcendentes e faça investimentos de risco inteligentes. Priorize programas que não apenas economizem tempo, apresentem novas maneiras de atender os clientes ou simplifiquem processos, mas que sejam mais adequados para o seu pessoal e gerem negócios. A recompensa para os Transcendentes: crescimento 17% maior da margem de lucro.
John Deere
Investindo para o futuro – em tratores
Nada funciona – ou se moderniza – como um Deere. O fabricante de equipamentos agrícolas e pesados John Deere pode não ser a primeira empresa que vem à mente quando você pensa em fazer investimentos em digital, mas...
Aos 182 anos, a Deere está investindo no que está por vir e desenvolvendo sua força de trabalho para atender às demandas dos novos tempos.
A transformação digital não envolve apenas adotar novas tecnologias e, em seguida, dar o assunto por encerrado. É uma tarefa holística que requer uma visão clara... e um plano de implementação abrangente.”
Amazon
Encontrando recompensas – mesmo quando leva tempo
A Amazon é hoje uma das empresas de tecnologia líderes do mundo, que revolucionou vários setores. Mas ela precisou ter paciência em relação a seu planejamento e ao investimento descomunal para chegar lá: a Amazon perdeu dinheiro de forma consistente por dez anos – e vez ou outra durante outros 12. Ela registrou o primeiro lucro em 2001. No último trimestre de 2017, porém, a gigante da tecnologia relatou US$ 1,86 bilhão de lucro – mais do que seus primeiros 58 trimestres combinados.
Um roteiro para o que vem por aí
A Amazon se planejou com base em um longo roteiro. Por exemplo, em 2003 a empresa anunciou sua incursão em serviços de hospedagem na web, uma indústria nascente. A Amazon Web Services agora comanda cerca de 40% do mercado global de nuvem.
Mais investimentos e melhor desempenho
Transcendentes investem uma porcentagem maior de sua receita em esforços digitais