Skip to content Skip to footer
Search
br

Loading Results

Como priorizar seus investimentos

Invista com convicção

A maioria das empresas investe em tecnologia, treinamento e novas formas de trabalhar aqui e ali ou em uma ou duas áreas centrais. Mas obter retorno do investimento requer uma abordagem holística e objetiva, para desenvolver a infraestrutura que apoiará suas aspirações e dará à organização capacidade de pivotar. Muitas empresas em 2020 tiveram de se adaptar rapidamente à ideia de se arriscar abandonando sua posição para investir no que pode garantir o sucesso no presente e no futuro.

Analise amplamente processos, tecnologia e formas de trabalho e trace um roteiro para tecnologia, infraestrutura e pessoas que seja fluido e flexível para os próximos anos. Empresas Transcendentes tendem mais a ter uma visão de longo prazo da transformação; e 96% (contra 74% do restante) têm uma direção clara para o digital e investem de acordo com ela. 


dos Transcendentes transformaram seu processo de treinamento e viram resultados

Coincida seu investimento de longo prazo com seu planejamento e concentre-se no desempenho dos negócios: 66% de todas as empresas afirmam que suas receitas e lucros sofrerão se a transformação digital não ocorrer com rapidez suficiente. Transcendentes investem com propósito, focando na tecnologia e nos processos de longo prazo que ajudam seu pessoal a inovar para avançar rapidamente. Uma combinação de investimento consistente com foco no que ainda se mantém essencial compensa.

Para inovar mais em produtos e serviços, copie os Transcendentes e faça investimentos de risco inteligentes. Priorize programas que não apenas economizem tempo, apresentem novas maneiras de atender os clientes ou simplifiquem processos, mas que sejam mais adequados para o seu pessoal e gerem negócios. A recompensa para os Transcendentes: crescimento 17% maior da margem de lucro.

John Deere

Investindo para o futuro – em tratores
Nada funciona – ou se moderniza – como um Deere. O fabricante de equipamentos agrícolas e pesados John Deere pode não ser a primeira empresa que vem à mente quando você pensa em fazer investimentos em digital, mas...

  • A Deere passou os últimos anos investindo em programas de desenvolvimento da força de trabalho para atrair e reter empregados qualificados.
  • A empresa foi além do equipamento manual padrão, integrando IA e deep data em suas máquinas.
  • A adoção de um conceito de fazenda autônoma permitirá que os agricultores controlem máquinas remotamente.
  • Novas tecnologias ajudam a localizar cultivos com doenças e tratá-los com precisão, reduzindo o uso de pesticidas.
  • Os investimentos digitais permitiram que a empresa pivotasse em 2020 para fabricar protetores faciais e outros equipamentos de proteção individual.

Aos 182 anos, a Deere está investindo no que está por vir e desenvolvendo sua força de trabalho para atender às demandas dos novos tempos.

A transformação digital não envolve apenas adotar novas tecnologias e, em seguida, dar o assunto por encerrado. É uma tarefa holística que requer uma visão clara... e um plano de implementação abrangente.”

Executivo de TI, Mercados de Consumo, Canadá

Amazon

Encontrando recompensas – mesmo quando leva tempo
A Amazon é hoje uma das empresas de tecnologia líderes do mundo, que revolucionou vários setores. Mas ela precisou ter paciência em relação a seu planejamento e ao investimento descomunal para chegar lá: a Amazon perdeu dinheiro de forma consistente por dez anos – e vez ou outra durante outros 12. Ela registrou o primeiro lucro em 2001. No último trimestre de 2017, porém, a gigante da tecnologia relatou US$ 1,86 bilhão de lucro – mais do que seus primeiros 58 trimestres combinados.


Um roteiro para o que vem por aí
A Amazon se planejou com base em um longo roteiro. Por exemplo, em 2003 a empresa anunciou sua incursão em serviços de hospedagem na web, uma indústria nascente. A Amazon Web Services agora comanda cerca de 40% do mercado global de nuvem.

Mais investimentos e melhor desempenho
Transcendentes investem uma porcentagem maior de sua receita em esforços digitais


Out-investing—and out-performing

A recompensa para os Transcendentes

77%

extraem valor significativo de novas tecnologias

84%

tendem mais a obter insights de big data

Contatos

David Morrell

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000