Global Digital Trust Insights Survey 2021

A cibersegurança atinge a maioridade

Explorar dados

Décadas depois de sair do abrigo da TI, a profissão de cibersegurança amadureceu.

Com o discernimento e a visão que somente a experiência e o conhecimento podem fornecer, a área cibernética vive um momento crítico, crucial e empolgante para a indústria, as organizações e as pessoas que atende.

Nossas conclusões da pesquisa Global Digital Trust Insights 2021 (DTI), feita com 3.249 executivos de negócios e tecnologia em todo o mundo, nos mostram o que está mudando e o que vem por aí na área de segurança cibernética.

Não mais focados em tecnologia – embora ela esteja muito presente – os líderes de segurança estão trabalhando em estreita colaboração com as equipes de negócio para fortalecer a resiliência da organização como um todo. Como resultado, as áreas de segurança da informação estão equilibrando forças com os invasores, resistindo e se defendendo como nunca antes.

O momento não poderia ser melhor. Mudanças recentes em modelos de negócios levaram muitas empresas a acelerar seus programas de digitização. CEOs e conselhos estão recorrendo a seus CISOs para aumentar sua resiliência e gerar valor para o negócio.

A tecnologia também está amadurecendo, simplificando o trabalho da cibersegurança e integrando-a com a empresa como um todo. As soluções digitais estão adicionando camadas de proteção e monitorando continuamente os sistemas de modo automático para fazer uma abordagem mais simples e integrada à segurança.

Os CISOs conseguem ter a visão estratégica e de longo prazo que é exigida deles atualmente. Quando não estão concentrados em apagar incêndios, os gestores de segurança podem exercitar sua imaginação em busca de soluções mais criativas.



Com iniciativas digitais mais ambiciosas, as empresas estão mudando sua estratégia cibernética e investindo mais.



Aumentando seu orçamento cibernético

%

Brasil


%

Mundo


Aumentando pessoal

%

Brasil


%

Mundo


Integrando segurança cibernética e privacidade em todos os planos ou decisões de negócios

%

Brasil


%

Mundo


Podem fortalecer a postura de segurança cibernética e, ao mesmo tempo, conter custos

%

Brasil


%

Mundo





Fonte: PwC, Global Digital Trust Insights 2021, outubro/2020. Base: 3.249 (Global)/ 109 (Brasil)


Cinco movimentos para passar ao próximo nível

Redefina sua estratégia cibernética, desenvolva a liderança para os novos tempos

Adote uma estratégia cibernética com foco em negócios e deixe seu CISO assumir a função mais ampla de que você precisa.

Saiba mais

Repense seu orçamento cibernético para tirar mais proveito dele

As empresas querem orçamentos diretamente vinculados ao crescimento do negócio e a uma gestão melhor de riscos.

Saiba mais

Invista em todas as vantagens para nivelar forças com os invasores

Essa nova mentalidade está prevista em sua estratégia cibernética? Adote-o em novas abordagens para aumentar suas chances de sucesso.

Saiba mais

Desenvolva resiliência para qualquer cenário

O que o cenário de ameaças para 2021 significa para sua estratégia de resiliência

Saiba mais

Prepare sua equipe de segurança para o futuro

Contratação, treinamento e serviços gerenciados para ter o talento de que você precisa em um mercado de trabalho restrito

Saiba mais

 

Sobre a pesquisa

A Pesquisa Global Digital Trust Insights 2021 foi realizada com 3.249 executivos de negócios, tecnologia e segurança (CEOs, conselheiros de administração, CFOs, CISOs, CIOs e executivos C-Suite) em julho e agosto de 2020. Ao todo, 55% dos entrevistados são executivos de grandes empresas (receita de US$ 1 bilhão ou mais) e 15% estão em empresas com receitas de US$ 10 bilhões ou mais. As mulheres representam 28% da amostra. No Brasil, foram ouvidos 109 executivos.

Os entrevistados atuam em vários setores: tecnologia, mídia e telecomunicações (22%), varejo e mercados de consumo (20%), serviços financeiros (19%), produção industrial (19%), saúde (8%) e energia, serviços públicos e recursos naturais (8%).

A distribuição por região é: Europa Ocidental (34%), América do Norte (29%), Ásia-Pacífico (18%), América Latina (8%), Europa Oriental (4%), Oriente Médio (3%) e África (3%).

A PwC Research, centro de excelência global da PwC para insights e pesquisas de mercado, conduziu a pesquisa Global Digital Trust Insights, antes conhecida como Global State of Information Security Survey (GSISS).

 

Contatos

Edgar D'Andrea

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Eduardo Batista

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Fernando Mitre

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Siga-nos