Skip to content Skip to footer
Search
br

Loading Results

Unindo forças para aprimorar as competências da juventude

Os empregos do futuro provavelmente exigirão novas competências, mais difíceis de encontrar em comunidades onde faltam oportunidades. Para ajudar a preencher essa lacuna, a PwC firmou uma colaboração com o Unicef voltada para a capacitação de milhões de jovens.

A colaboração será direcionada à Generation Unlimited, uma parceria multissetorial destinada a apoiar 1,8 bilhão de jovens na transição da escola para o trabalho até 2030. Juntos, atuaremos com jovens, empresas e formuladores de políticas para criar as condições certas para que a juventude consiga se inserir no mercado de trabalho.

Essa colaboração representa um marco importante na jornada de upskilling da PwC – Novo mundo. Novas competências. – e dá impulso ao nosso objetivo de ajudar a maximizar o potencial de 15 milhões de pessoas, organizações não governamentais (ONGs), microempresas e empreendimentos sociais até 2022.

 

Unicef for every child

Juntos somos mais fortes

A união das competências, da experiência e dos recursos únicos e complementares da PwC e do Unicef pode ajudar a alcançar um impacto maior. Mas por que os jovens qualificados são importantes? E como vamos colaborar? Bob Moritz, chairman global da PwC, e Henrietta Fore, diretora executiva do Unicef, conversaram com a jornalista Juliette Foster (ver vídeo) no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, no início deste ano, para responder a essas e outras perguntas.

Playback of this video is not currently available

A hora de agir é agora

Um terço dos jovens que participaram de pesquisa do Unicef disseram que não têm oportunidades de adquirir habilidades para o futuro e cerca de 20% a 40% dos empregos atualmente ocupados por jovens de 16 a 24 anos correm o risco de serem automatizados em meados da década de 2030. Esses dados mostram que há uma necessidade urgente de união de organizações dos setores público e privado para ajudar os jovens a se preparar para o futuro. Existe também um forte argumento comercial para investir em qualificação superior. Nossa última Pesquisa Anual Global com CEOs constatou que 74% dos líderes executivos estão preocupados em encontrar as pessoas certas com as habilidades certas para o futuro.

 

"Acreditamos que as empresas têm a responsabilidade de ajudar a enfrentar o desafio de qualificação de todos os nossos stakeholders, incluindo as comunidades em que vivemos e trabalhamos e todos os seus cidadãos."

Bob Moritz, chairman global da PwC

A colaboração abrangerá necessidades globais e locais

Necessidades globais: incentivaremos um movimento global, envolvendo líderes de governo, da indústria e da comunidade internacional, exortando-os a apoiar jovens e investir no desenvolvimento das competências do século 21 para a próxima geração de talentos. Para isso, vamos:

  • Ouvir diretamente os jovens para saber as competências que desejam desenvolver para um emprego futuro e o grau atual de acesso a oportunidades que eles têm para desenvolver essas competências.
  • Aproveitar nossos ativos coletivos para criar um pensamento conjunto de liderança que lance luz sobre os desafios de aprimoramento de competências sob diferentes perspectivas e que ofereça possíveis soluções para criar melhores condições para os jovens.
  • Facilitar o compromisso com a ação nos setores público e privado em escala global, convocando grupos relevantes a dialogar e debater sobre qualificação.

Necessidades locais: vamos desenvolver e expandir programas nacionais que atendam às necessidades locais. Por exemplo:

  • Na África do Sul, onde o desemprego juvenil atingiu 53% em 2018, a PwC e o Unicef colaborarão com mulheres jovens para que elas possam desenvolver competências em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM, na sigla em inglês). O objetivo é dar a quem não consegue uma educação universitária a oportunidade de optar por futuras carreiras técnicas. Também ajudaremos os que abandonam a escola e os que procuram emprego a desenvolver as competências do futuro por meio de parcerias, ativismo e pesquisa.
  • Na Índia, a PwC trabalhará com a Generation Unlimited – chamada YuWaah! naquele país – para ajudar a viabilizar sua missão de capacitar, transformar a educação, qualificar e empregar os mais de 300 milhões de jovens indianos. O envolvimento contínuo com os jovens fornecerá um plano para uma plataforma que a PwC e a YuWaah! vão projetar para conectar os jovens tanto com o mundo do trabalho – oferecendo orientação profissional, treinamento e empregos – quanto com o governo – para que a voz da juventude seja ouvida e representada nas políticas públicas.

Contatos

Fábio  Cajazeira

Fábio Cajazeira

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Siga-nos