Women unbound: Unleashing female entrepreneurial potential

Mulheres têm mais sucesso em crowdfunding do que os homens

Os homens usam o crowdfunding três vezes mais do que as mulheres, mas elas têm mais sucesso em seus objetivos de financiamento. A conclusão é de um estudo realizado pela PwC, em colaboração com a organização The Crowdfunding Centre, com base em dois anos de dados de nove das maiores plataformas de crowdfunding globais.

A análise constatou que as campanhas lideradas por mulheres foram 32% mais bem-sucedidas em seus objetivos de financiamento do que as lideradas por homens. Os resultados fazem parte do relatório Women unbound - Unleashing female entrepreneurial potential.

Embora os homens busquem metas de financiamento mais elevadas, os projetos iniciados por mulheres registraram uma contribuição individual maior: em média, cada patrocinador contribui com US$ 87 para as mulheres e com US$ 83 para homens (uma diferença de quase 5%).

Mesmo em alguns setores que podem ser considerados mais masculinos, como tecnologia, existem nove campanhas lideradas por homens para cada campanha feminina, e elas são mais bem-sucedidas. No entanto, por usarem mais o crowdfunding, os homens acabam arrecadando um volume total maior de recursos –  89% das campanhas que arrecadaram mais de US$ 1 milhão foram iniciadas por homens.

Contatos

Alvaro Taiar

Sócio e Líder de Serviços Financeiros

Tel: +55 (11) 3674 3833

Luis Ruivo

Sócio

Tel: +55 (11) 3674 2620

Edison Arisa

Sócio

Tel: +55 (11) 3674 3833

Siga-nos