Além da Covid-19: cinco prioridades para acelerar a transformação pós-crise para os bancos e os mercados de capitais

Olhos voltados para o futuro

À medida que as restrições impostas para conter a pandemia de coronavírus começam a diminuir, o foco estratégico no setor de bancos e mercados de capitais (BCM) está mudando para como obter sucesso no mundo pós-crise. O futuro é desafiador, mas essas circunstâncias também apresentam uma oportunidade única de acelerar a transformação, impulsionar o crescimento e reafirmar o valor das organizações de BCM na sociedade.

Embora a Covid-19 ainda esteja causando perdas humanas e econômicas no dia a dia, o pior da crise imediata provavelmente já passou. Como líder empresarial, agora você pode mudar seu foco da mobilização para a crise e da estabilização para um novo conjunto de metas estratégicas mais duradouras.

 

olhando para o futuro

Emergindo da crise mais forte do que antes

Acreditamos que as respostas a essas perguntas estratégicas se enquadram em cinco grandes prioridades: 

  1. Fazer parte da solução: restabelecer a confiança
  2. Atualizar e otimizar as operações para o retorno ao trabalho
  3. Aproveitar as oportunidades de transformação
  4. Impulsionar a aquisição e a colaboração
  5. Equilibrar estabilidade e crescimento

Descrevemos a seguir quais ações, em nossa opinião, sua organização deve adotar e quais benefícios potenciais ela deve visar. Algumas das ações refletem as circunstâncias únicas atuais. Outras já deveriam fazer parte de sua estratégia de crescimento, mas a Covid-19 criou uma urgência para implementá-las.

 

Reinvenção e diferenciação 

Todas as crises levam a oportunidades de reinvenção e diferenciação competitiva. O repensar estratégico de hoje fornece um catalisador para fortalecer a resiliência operacional e posicionar seus negócios para uma nova era de inovação e crescimento. Acreditamos que nossas cinco prioridades oferecem um valioso ponto de partida para navegar pela crise, capitalizar oportunidades emergentes e ser uma força para o bem na sociedade. 

 

Reinvenção e diferenciação

Contatos

Lindomar Schmoller

Lindomar Schmoller

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Siga-nos