Pesquisa Global sobre Empresas Familiares 2018

O impacto dos valores

Como desenvolver vantagem competitiva duradoura com base nos seus valores e seu propósito na era digital

O lançamento da nossa 9ª Pesquisa Global sobre Empresas Familiares da PwC chega em um momento de extraordinária transformação. A tecnologia digital está revolucionando indústrias inteiras; a sustentabilidade tornou-se essencial para a condução dos negócios; no mundo corporativo e no financeiro, conquistar a confiança nunca foi tão importante; e a geração do milênio representa uma mudança demográfica permanente.

Depois de pesquisar cerca de 3 mil empresas familiares em 53 territórios, conseguimos provar que as empresas familiares – erguidas em torno de valores fortes e um propósito ambicioso – têm uma vantagem competitiva em tempos de disrupção, que produz resultados reais. Por isso, acreditamos que existe uma enorme oportunidade para as empresas familiares começarem a gerar ganhos reais a partir de seus valores e propósito, adotando uma abordagem ativa que os transforme em seu ativo mais valioso.

 

loading-player

Playback of this video is not currently available

Principais conclusões da pesquisa da PwC [1:54 min]

Contatos

Carlos Mendonça

Sócio e líder em Empresas Familiares, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 3850

Siga-nos