Tendências do setor de transporte e logística

A entrada de startups na indústria de transporte e logística (T&L) abalou a confiança dos líderes do setor, como mostra o relatório Transportation and Logistics Trends 2019, um recorte da 22ª Pesquisa Anual Global com CEOs da PwC.

 

Os novos concorrentes trazem soluções inovadoras para eliminar as ineficiências dos modelos de negócios tradicionais –  agendamento automatizado e consolidação de entregas de vários remetentes, por exemplo – usando tecnologias disruptivas como inteligência artificial e blockchain. Até mesmo a gestão da força de trabalho está sendo impactada pela adoção das novas tecnologias.

O ritmo da inovação e a incerteza que ele traz explica por que os CEOs do setor estão menos otimistas este ano em relação o futuro imediato. A confiança deles no crescimento da receita de suas organizações nos próximos 12 meses é a mais baixa nos últimos cinco anos: apenas 29% se declaram “muito confiantes”, contra 45% no ano anterior. Para sobreviver em meio a novos competidores e tecnologias, será preciso recorrer a novas estratégias.

Contatos

Adriano Correia

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 3525

Siga-nos