The Global State of Information Security® Survey 2018

Fortalecendo a sociedade digital contra o caos cibernético

A Global State of Information Security Survey 2018 é uma pesquisa mundial da PwC, conduzida pela Internet entre abril e maio de 2017. Dela participaram mais de 9,5 mil executivos de negócios e TI, vice-presidentes e diretores de Segurança da Informação de empresas de 75 setores.

As entrevistas ocorreram em 122 países. Do total dos participantes 38% são da América do Norte, 29% da Europa, 18% da região Ásia-Pacífico, 14% da América do Sul e 1% do Oriente Médio e da África.

Empresas de todos os países e segmentos estão na corrida pela inovação, apoiando-se em dados para inovar e crescer em um mundo cada vez mais interconectado. Entretanto, à medida que caminham para uma maior dependência da tecnologia, elas devem reconhecer e gerenciar seus riscos inerentes. Para competir no mercado digital emergente é preciso se proteger dos riscos cibernéticos, tornando-se mais resiliente aos grandes eventos, especialmente aqueles com consequências disruptivas.

Nos próximos meses, exploraremos as principais descobertas da Global State of Information Security Survey 2018 (GSISS 2018). No primeiro estudo desta série, trazemos as razões pelas quais as empresas são vulneráveis à intermitência cibernética e como os líderes podem ajudar suas organizações a desenvolver resiliência para sustentar operações e aumentar o desempenho econômico diante desses desafios.

O segundo estudo explorará temas relacionados à privacidade e à confiança. No terceiro, analisaremos o futuro da segurança cibernética em longo prazo.

Confira abaixo os estudos por ordem de lançamento:  

 

 

A confiança cada vez maior da nossa sociedade em dados e em interconectividade está levando a novos riscos de segurança cibernética, especialmente de incidentes em larga escala e com consequências disruptivas em cascata. Neste relatório, analisamos como as empresas podem desenvolver resiliência para resistir a essas rupturas e prosperar no mercado.

Saiba mais

Em um mundo cada vez mais interconectado, brechas constantes de dados corroem a confiança do consumidor. Esses riscos dificultam a proteção de dados e o compartilhamento de informações entre fronteiras. As empresas, no entanto, podem enfrentar esses desafios proativamente, com foco no crescimento.

O ritmo acelerado do desenvolvimento tecnológico tem amplas implicações para o futuro da segurança cibernética. Neste estudo, exploramos como novas pesquisas e inovações podem mudar significativamente a forma como a sociedade gerencia os riscos.

Contatos

Edgar D'Andrea
Sócio
Tel: +55 (11) 3674 3826
Email

Eduardo Batista
Sócio
Tel: +55 (11) 3674 2583
Email

Siga-nos