Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio (NBS e NEBS) - Nova versão - Portaria Conjunta nº 1.429/2018

Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio (NBS e NEBS) - Nova versão - Portaria Conjunta nº 1.429/2018

O Decreto Federal nº 7.708/2012, instituiu a Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio (NBS), bem como suas notas explicativas - (NEBS). 

A NBS é adotada como nomenclatura única na classificação das transações com serviços, intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio das pessoas físicas, pessoas jurídicas e entes despersonalizados.

Em 17 de setembro de 2018, foi publicada a Portaria Conjunta RFB/SCS nº 1.429 para aprovar a versão 2.0 da NBS e da NEBS revogando-se a Portaria Conjunta RFB/SCS nº 1.820/2013, que anteriormente dispunha sobre o tema.  

Essa portaria conjunta entra em vigor na data de sua publicação e produz efeitos a partir de 01.01.2019.

 

Anexos

O Proatividade TAX é um informativo da PwC e não contempla toda a legislação publicada nos órgãos oficiais. A utilização das informações aqui contidas deve estar sempre acompanhada da orientação dos consultores tributários da empresa. A consulta do material legislativo aqui reportado requer a verificação de eventuais alterações posteriores neles introduzidas. Os atos tratados nesse informativo estão apresentados de forma resumida. Todos os direitos autorais reservados à PwC. Permitida a reprodução desde que seja citada a fonte.

Contatos

Durval Portela

Sócio e líder de Consultoria Tributária e Societária

Tel: +55 (11) 3674 2582

Siga-nos