Inovação

Empresas inovadoras criam novos modelos de negócios, desenvolvem novas soluções e lançam novos produtos e serviços para se manterem competitivas.

Como viabilizar a inovação

A capacidade de inovar está no topo das prioridades das empresas em todos os lugares. A velocidade da inovação é cada vez maior, e os consumidores estão ansiosos por novos produtos, serviços e experiências.

Mas o clima econômico ainda apresenta desafios consideráveis. A maioria das empresas viu seus orçamentos encolherem por pressões de custo. E a inovação revolucionária tem suas exigências: ela requer visão, coragem e compromisso de longo prazo.

O escopo da inovação também se expandiu. Não se trata apenas de empurrar produtos para fora dos laboratórios, mas sim de criar valor para os consumidores, personalizando a experiência deles. Forjar uma cultura organizacional que promova a inovação, aproximando-se dos clientes para descobrir o que eles realmente querem e direcionando a inovação para atender a essas demandas nunca foi tão importante.


O que isso significa para o seu negócio?

As empresas mais inovadoras estão criando novos modelos de negócios e combinando produtos e serviços relacionados para elaborar novas soluções, além de desenvolver novos produtos e serviços. O foco dessas empresas está nos resultados e não tanto nos produtos e serviços em si. Para elas, produtos e serviços são simplesmente um meio para atingir um fim.

Os principais inovadores também tratam a inovação como qualquer outro processo de negócio. Eles definem o tipo de inovação que desejam e como medi-la. Em seguida, estabelecem uma estrutura de P&D disciplinada, com processos rigorosos que podem ser reiterados e ampliados. O princípio básico é encorajar a inovação radical e metódica.

Mas essas empresas não tentam fazer tudo sozinhas. Elas colaboram extensivamente com uma ampla gama de parceiros dentro e fora de suas indústrias. Criam novos produtos e serviços em conjunto com os clientes e experimentam diferentes maneiras de inovar, como a inovação aberta e a incubação.

Contatos

Siga-nos