Principais descobertas

Total Retail 2017

A Pesquisa pode ajudar o varejista a resolver questões importantes sobre onde deve investir nos próximos anos. Selecione uma das áreas de investimento para saber o que os consumidores desejam.

Sites para dispositivos móveis

39% dos brasileiros entrevistados disseram que o smartphone será sua principal ferramenta para compras on-line.
Invest in talent

Investir em talento

88% dos brasileiros entrevistados querem ser atendidos por vendedores com conhecimento profundo sobre os produtos.
 
 
 
voltar ao topo

Análise de Big Data

73% dos brasileiros entrevistados querem ofertas personalizadas, desenvolvidas em tempo real.

 

Atributos da loja - importância x satisfação
Invest in big data insights, not just data collection
Você faz compras via Amazon?
Invest in an Amazon.com strategy

Investir em marketplace

47% dos brasileiros entrevistados já compraram na Amazon.

 

 
 
 
 
 
voltar ao topo

Contar o propósito da marca

40% utilizam as redes sociais como fonte de inspiração para compras.
Invest in more secure platforms

Plataformas mais seguras

64% têm receio de terem suas informações pessoais roubadas ao usar smartphone para compras.

 

 
 
 
voltar ao topo

Retenção de consumidores leais

Invest in showrooms, not the entire store network

Modelos de showrooms para as lojas físicas

Preferência de canal de compra por tipo de produto.
 
 
 
 
voltar ao topo

Investir em confiabilidade

Confiança é fundamental para 39% dos brasileiros entrevistados.

Contatos

Ricardo Neves

Sócio e líder de Varejo e Consumo

Tel: +55 11 3674-3577

Luiz Ponzoni

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2240

Hercules Maimone

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 8631

Siga-nos