IFRS 17 para seguradoras

Todas as companhias de seguros que emitem relatórios de acordo com a IFRS (International Financial Reporting Standards) serão afetadas pela nova norma de relatórios, que entrará em vigor em janeiro de 2022.

A IFRS 17 resultará em mudanças expressivas na forma da apresentação das informações financeiras, e sua adoção exigirá forte planejamento.

A nova norma apresenta oportunidades para usar dados de modo mais efetivo, aprimorar a estrutura da área financeira e fundamentar melhor as decisões.

loading-player

Playback of this video is not currently available

Últimos desenvolvimentos da IFRS 17

Após a votação do IASB que adiou o início da IFRS 17 para 1º de janeiro de 2022, conversamos com clientes de todo o mundo sobre como essa mudança pode afetar seus planos de implementação.

Assista à gravação de nosso webcast realizado em 17 de janeiro de 2019 e veja como as seguradoras estão usando seu tempo extra. Apresentação de Alex Bertolotti (líder global de IFRS 17 da PwC) e participação de Gail Tucker (líder técnico global da PwC), Alwin Swales (líder de consultoria de tecnologia da PwC UK) e Darrel Scott (membro da diretoria do IASB).

Clique aqui para assistir

PwC e Oracle anunciam colaboração global sobre IFRS 17

A colaboração com a Oracle fornecerá às seguradoras clientes da PwC uma visão ampla sobre as atividades de compliance permanentes e de curto prazo com a norma IFRS 17.

Juntas, a Oracle e a PwC permitem uma transformação financeira e de riscos mais ampla, além de ajudar as seguradoras a adotar a IFRS 17.

A Oracle fornecerá a plataforma de gerenciamento de dados para a transformação financeira e aplicativos de análise para a IFRS 17 com regras de negócios predefinidas, estimativas, informações e cálculos de margens de serviços contratuais.

A plataforma de gerenciamento de dados com ferramentas associadas fornece integrações predefinidas com o processo de fechamento contábil e financeiro, permite integração também com sistemas atuariais e cria resultados integrados para relatórios internos e externos.

A PwC atuará como consultora estratégica da Oracle e fornecerá serviços de consultoria e implementação, além de ferramentas de aceleração, para conseguir proporcionar melhorias sob medida.

Para as seguradoras, os benefícios são o aprimoramento do processo de decisão, a modernização da análise atuarial e a geração de relatórios mais ágeis e aprofundados sobre as necessidades de compliance.

Leia o press release

PwC e Moody’s Analytics anunciam parceria comercial

A colaboração com a Moody's Analytics nos permite oferecer uma solução completa incomparável, com uma rica combinação de conhecimento especializado, ferramentas e recursos de execução que abrangem as áreas de finanças, atuária e operações, para ajudar as seguradoras a cumprir a IFRS 17 em escala global.

Leia o press release

Contatos

Carlos Matta

Sócio e líder de Seguros, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 3780

Siga-nos