Private Equity

A prática de private equity da PwC fornece assessoria em áreas como gestão de fundos, portfólio e execução de transação.

Como podemos ajudar

As empresas de private equity enfrentam um ambiente regulatório e tributário em transformação, economia global instável, maior concorrência e uma demanda crescente por transparência. Diante desse quadro, as empresas são obrigadas a lidar com questões complexas para garantir novos financiamentos, demonstrar sólido desempenho e oferecer retornos significativos aos investidores.

Para obter os melhores resultados, os profissionais de private equity precisam adotar uma abordagem coordenada para administrar fundos, melhorar o desempenho do portfólio de empresas e acompanhar a execução de transações.

Temos expertise única nessas três áreas e trabalhamos esses aspectos de forma integrada. Contamos com profissionais experientes em auditoria, impostos, RH e consultoria prontos para atender às necessidades específicas das empresas do setor e oferecer serviços personalizados.

Podemos ajudar você a identificar oportunidades de investimento e ativos mais baratos, aprimorar a gestão antes da venda, gerenciar empresas em dificuldades e prover soluções em todos os níveis do seu negócio.

Private equity em gestão de patrimônio e ativos

A regulamentação está aumentando e as autoridades fiscais estão mais rigorosas. Para criar valor, é necessário manter um gerenciamento contínuo das empresas do portfólio. É fundamental reavaliar estratégias de investimento, funções de compliance e estruturas de retenção.

Diante desse cenário, alguns aspectos exigem atenção especial:

 

Risco

Como organizações globais, as empresas de private equity enfrentam maiores riscos tributários e de controles. Hoje, as autoridades fiscais estão questionando estruturas de holding estabelecidas há muito tempo. Os gestores de private equity precisam institucionalizar sua abordagem desses riscos amplificados. Investidores institucionais em private equity exigem segurança fiscal.

View more

Reestruturação

Criar valor no ambiente econômico atual é difícil. As empresas de private equity têm que gerar crescimento sustentável de EBIT nas empresas do seu portfólio e se adaptar ao investimento em mercados emergentes, além de garantir uma conscientização do investimento responsável. Muitas também precisam gerenciar as empresas do portfólio que apresentam baixo desempenho. Você tem os conhecimentos necessários? Com a redução da oferta de financiamento de dívidas, como você financiará suas aquisições? O que é preciso para alcançar uma saída lucrativa?

View more

Regulamentação

A regulamentação do setor está aumentando e, com ela, crescem as expectativas em relação aos programas de conformidade. Os gestores precisam dedicar tempo a planejar e se preparar, avaliando cuidadosamente impactos da regulamentação para a organização e os modelos de negócios.

View more

Pessoas

Com a pressão sobre as taxas de performance, os profissionais de RH precisam decidir como redefinir a remuneração geral, levando em conta as críticas de acionistas, reguladores e do público em geral aos incentivos "exagerados". A regulamentação também está exigindo maior transparência nesse sentido.

View more

Divulgações ao mercado

Os investidores estão exigindo maior transparência nas técnicas de avaliação, e o FAS 157 está sendo usado cada vez mais como um fator para desafiar os gestores, demandando que eles expliquem a base de processos e cálculos. Você consegue explicar os processos e cálculos que utiliza?

View more

Operações

Diante de exigências de transparência maiores e da necessidade de mitigar os riscos operacionais, os gestores de ativos alternativos estão desenvolvendo novos modelos operacionais. Isso envolve toda a infraestrutura, incluindo pessoas, processos, tecnologia, dados e modelo organizacional.

View more

Contatos

Christian Gamboa
Sócio e líder do setor de Private Equity
Tel: +55 (11) 3674 2593
Email

Rodrigo Bastos
Sócio
Tel: +55 (11) 3674 3417
Email

Luis Madasi
Sócio
Tel: +55 (11) 3674 3340
Email

Siga-nos