Regulação

Para acompanhar a rápida evolução da regulamentação, as empresas precisam de ferramentas de governança e conformidade eficazes, sólidas e confiáveis.

Como melhorar as estratégias regulatórias

Para bem ou para mal, a regulamentação é uma indústria em crescimento. Mais do que nunca, empresas em todo o mundo estão passando pelo crivo da regulamentação nos níveis local, nacional e internacional e enfrentando propostas de novas regras, restrições e incentivos em diversos setores.

A percepção geral em relação às grandes empresas também mudou. Agora elas são vistas como parte de um tecido social mais amplo, com todas as responsabilidades que isso significa. Ao mesmo tempo, cresce a visão de que a regulamentação é necessária para que certos tipos de trocas comerciais possam prosperar, como, por exemplo, a energia limpa.
 

O que isso significa para o seu negócio?

Com novas leis, regulamentos e expectativas do público, a governança e o compliance ganharam um peso maior na agenda dos líderes. Os altos executivos em todos os lugares reconhecem que é essencial assegurar que suas empresas tenham ferramentas de governança e conformidade eficazes, sólidas e confiáveis e que é preciso usá-las.

Estabelecer um diálogo construtivo entre empresas e reguladores também é importante. As organizações têm muito a ganhar estratégica e taticamente ao construir confiança e promover uma cooperação de longo prazo com os reguladores. Isso vale não apenas para as preocupações setoriais menores, mas também em relação às grandes questões que têm impactos sociopolíticos maiores. Onde existe confiança, a regulamentação pode se tornar um mecanismo de cooperação até mesmo em escala global em torno de aspectos como prudência financeira, inovação técnica e mudança climática.

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