Talentos

Encontrar e reter o talento certo e ao mesmo tempo gerenciar custos é um desafio para empresas de todos os portes em todos os setores.

Como obter o talento certo

A competição por talentos continua num ritmo feroz, em um cenário de envelhecimento populacional, mudanças na natureza do trabalho e a necessidade das empresas de encontrar as habilidades certas para crescer. Muitas organizações carecem de informações como retorno sobre o investimento em capital humano, produtividade da equipe e opiniões dos funcionários para fazer seu planejamento e tomar decisões em relação à estratégia de talentos.

O que isso significa para o seu negócio?

Para enfrentar bem essas questões, é preciso adotar uma abordagem mais estratégica, baseada em uma marca que tenha força como empregadora. Com informações melhores, as empresas também podem identificar os tipos dehabilidades de que precisam e onde devem alocá-las para realizar seus planos de curto e longo prazos. Um passo fundamental é incorporar e integrar o planejamento da força de trabalho no planejamento de negócios desde o início, em vez de tratar o talento como uma preocupação para mais tarde. Isso exige um forte apoio da diretoria à contratação e ao gerenciamento de talentos, além da colaboração contínua entre RH e áreas de negócios. Em resumo, gerenciar e aproveitar bem os talentos não é mais uma função deixada apenas a cargo do RH. Estratégia de talentos e estratégia de negócios devem andar de mãos dadas. Caso contrário, uma enorme lacuna pode se abrir entre o que você pretende fazer e a sua capacidade de fazê-lo.

Contatos

Siga-nos