{{item.title}}
{{item.text}}
{{item.text}}
Com nossa experiência e network global podemos ajudá-lo a lidar com a transformação acelerada das indústrias de Mineração e Siderurgia no Brasil e exterior.
A indústria de mineração e siderurgia ainda existirá daqui a 10, 20 ou 30 anos.
Mas como ela será? Provavelmente muito diferente do que conhecemos hoje.
Tecnologias disruptivas, novos entrantes e mudanças políticas que estão remodelando as indústrias e os governos em todo o mundo também transformam o setor. A busca por energia limpas e renováveis e a economia circular e seus impactos para a sociedade estarão cada vez mais visíveis.
O que os executivos da indústria podem fazer para se preparar para um futuro tão incerto? Quais decisões estratégicas precisam ser pensadas para garantir que sua empresa tenha sucesso em 10, 20 ou 30 anos?
Com base na ampla experiência dos especialistas de nossa rede global, podemos ajudar você a analisar o futuro e responder a essas perguntas.
Estamos prontos para apoiá-lo, prestando consultoria e serviços para você se preparar, enfrentar as mudanças e crises e sair delas mais forte, colocando sua empresa no caminho do sucesso duradouro.
A demanda por minerais críticos está disparando para viabilizar o net zero, com o lítio sozinho projetado para crescer mais de 40 vezes até 2040 . A procura por grafite, cobalto, níquel e cobre também está em alta. Essas tendências representam enormes oportunidades para exploração e desenvolvimento.
Incorporar princípios de ESG às operações impulsiona o crescimento de longo prazo e fortalece a confiança dos investidores. Além disso, reforça a licença social para operar. Produtos sustentáveis, como o alumínio de baixo carbono, podem alcançar preços diferenciados no mercado. Além disso, altas pontuações em ESG melhoram o acesso a capital e financiamento, oferecendo impulso adicional ao crescimento.
A atividade de fusões e aquisições está mudando, e a crescente demanda por minerais críticos, somada às tensões geopolíticas, está pressionando as cadeias de suprimentos. Quase 40% das transações no setor de mineração em 2023 envolveram minerais críticos, uma tendência que deve continuar, à medida que empresas buscam ativos com forte desempenho em ESG e vínculos com projetos apoiados por governos.
A mineração urbana fortalece as cadeias de suprimento, reduz o impacto ambiental e apoia os objetivos da economia circular. Com preços diferenciados (o chamado green premium) para metais reciclados, ela vem se tornando uma vantagem competitiva.
{{item.text}}
{{item.text}}