Compliance analytics em tributos

Como usar a tecnologia para reduzir riscos tributários e ganhar eficiência no mercado brasileiro (Tax Compliance Analytics)

O surgimento de novos players, produtos e necessidades de compliance tributário está provocando mudanças significativas no ambiente de negócios. Como exemplo, temos o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), o detalhamento de informações entregues ao Fisco, as exigências de prazo e tecnologia (upgrades de ERP e soluções fiscais), entre outras questões. A tecnologia, quando utilizada de forma planejada e estruturada, reduz os riscos tributários e é forte aliada para executar essas mudanças, além de aumentar a eficiência da função fiscal.

Nossa equipe de profissionais especializados em tax technology (compliance tributário com uso de tecnologia) e em compliance eletrônico (como arquivos SPED e outros formatos digitais) pode ajudar a sua empresa em questões relacionadas à gestão fiscal-tributária, com o suporte de um conjunto de ferramentas de inteligência de negócios (business intelligence) e análise de dados (data analytics).

Como podemos ajudar

  • Levantamento e acompanhamento de indicadores de saúde tributária (KPIs).
  • Visualização de informações para avaliação e gestão contábil e fiscal e para acompanhamento desses processos.
  • Mapeamento de riscos e oportunidades tributárias.
  • Detalhamento de informações fiscais.
  • Mitigação de riscos fiscais.

Contatos

Sergio  Nosow

Sergio Nosow

Gerente Sênior, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Siga-nos