Data Analytics – Comunicações

A maioria das empresas de comunicação conduz análises que permitem usar dados internos para otimizar a eficiência das redes, segmentar consumidores e impulsionar o lucro. Mas o potencial da análise de dados desafia as operadoras do setor a combinar e analisar um volume cada vez maior e mais complexo de informações.

As empresas que conseguem extrair valor integral das informações obtidas na cadeia produtiva ampliam seu lucro e reduzem custos em um ambiente altamente competitivo. A análise de dados impacta aspectos como despesas com redes, operação e ciclos de vida de ativos, desenvolvimento de produtos, serviços personalizados, marketing, vendas e atendimento ao cliente.

Usamos data analytics para ajudar empresas de comunicações a melhorar:

  • Planejamento de Capex orientado à demanda.
  • Estratégia, gestão e governança dos dados.
  • Gestão estratégica do ciclo de vida de ativos.
  • Análise de compras e cadeia de suprimentos.
  • Rendimento de produtos em tempo real aproximado.
  • Experiência e insight de consumidores.
  • Conformidade regulatória.
  • Gestão de dados regulatórios.

Contatos

Ricardo  Queiroz

Ricardo Queiroz

Sócio e líder do setor de tecnologia, mídia e telecomunicações, PwC Brasil

Tel: 4004 8000

Luiz  Ponzoni

Luiz Ponzoni

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 98426 4630

Siga a PwC Brasil nas redes sociais