Data Analytics – Entretenimento e mídia

Os consumidores nunca viram, ouviram e compartilharam tanto conteúdo. E eles querem acesso imediato e constante a essas informações, a preço baixo ou até sem custo, respeitando suas preferências individuais e usando os mais diferentes dispositivos (que não param de evoluir).

A análise de dados está ajudando as empresas do setor a extrair insights dos seus dados – por meio do monitoramento das mídias sociais e de modelos preditivos para testar o impacto de propagandas, preços e previsão de vendas. Com esses insights, as empresas podem entender e segmentar melhor seu público alvo, melhorar a experiência do consumidor, agilizar processos de negócios e identificar novos produtos e serviços para seus clientes.

Usamos data analytics para ajudar as empresas de mídia e entretenimento a:

  • Entender o impacto da opinião do consumidor.
  • Melhorar a experiência do consumidor.
  • Usar fontes de dados variadas e análises de comportamento para compreender profundamente o cliente.
  • Desenvolver recursos analíticos e aplicar os insights obtidos nas operações do dia a dia.
  • Incorporar insights e estratégias no sistema de precificação.

Contatos

Ricardo  Queiroz

Ricardo Queiroz

Sócio e líder do setor de tecnologia, mídia e telecomunicações, PwC Brasil

Tel: 4004 8000

Luiz  Ponzoni

Luiz Ponzoni

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 98426 4630

Siga a PwC Brasil nas redes sociais