Identificação e monitoramento do comportamento dos dados

Como identificar comportamentos não usuais no seu processo por meio de análises avançadas e interativas (Process Mining Analytics)

Os executivos querem explorar o grande volume de dados e as ferramentas de análise para tomar decisões mais rápidas e sofisticadas, além de atuar de forma mais eficiente e objetiva no monitoramento e na supervisão do seu ambiente de controles. Esse cenário, entretanto, exige uma mudança de paradigma e uma nova postura dos gestores.

Apoiamos nossos clientes no desenvolvimento de modelos avançados para monitorar e aprimorar processos de negócios, extraindo conhecimento de logs de eventos comumente disponíveis nos diversos sistemas utilizados pelas organizações. O Process Mining Analytics vai além dos métodos tradicionais de análise de processos, como entrevistas, medição do tempo de execução e análise de desempenho, pois considera na etapa de descoberta e entendimento de processos a extração de modelos baseados em logs de eventos. Por meio da análise de dados de eventos e da aplicação de técnicas de reconhecimento de padrões, é possível criar modelos de processo com tempo e custo muito menores do que com métodos tradicionais.

Como podemos ajudar

  • Identificar anomalias mesmo antes que elas ocorram.
  • Entender causas-raízes e identificar problemas ocultos, indo além dos sintomas visíveis.
  • Aferir o compliance e descobrir situações de não conformidade que, de outras formas, seria impossível identificar.
  • Validar mudança de processos, estabelecendo linhas de base para a situação atual e usá-las para determinar se as mudanças específicas são eficazes ou não.
  • Aumentar a transparência sobre como as causas dos problemas são identificadas e visualizadas no contexto do fluxo de trabalho geral da organização, facilitando as mudanças necessárias.

Contatos

Luiz  Ponzoni

Luiz Ponzoni

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Denise  Pinheiro

Denise Pinheiro

Sócia, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Siga-nos