Certificação EQUAL-SALARY

A certificação de igualdade salarial fortalece o negócio

Uma força de trabalho inclusiva e diversificada é reconhecida pelas organizações como um aspecto essencial para o sucesso dos negócios. Isso é demonstrado pela melhora em indicadores de desempenho financeiro e de atração e retenção de talentos, pelo aumento da inovação e por um insights mais aprofundados sobre os clientes.

Globalmente, a força de trabalho assalariada é composta por 52% de homens e 48% de mulheres. Isso exige que a igualdade de gênero seja uma prioridade das organizações. Muitos países estão criando legislações sobre diversidade de gênero no alto escalão e trabalhando para garantir que homens e mulheres recebam salários iguais por trabalhos iguais.

A diferença salarial entre homens e mulheres que realizam trabalhos iguais no mundo é de aproximadamente 20%. Ela aumenta para 45% entre a faixa de 1% mais ricos e varia entre os países (Fonte: Relatório Global sobre os Salários 2016 da OIT).

A EQUAL-SALARY é uma fundação independente, sem fins lucrativos, que visa promover a igualdade salarial para homens e mulheres em todo o mundo. Em parceria com a Universidade de Genebra, a fundação desenvolveu uma metodologia sólida para analisar a remuneração de forma objetiva.

Como obter a Certificação EQUAL-SALARY
Quer saber mais sobre como obter a Certificação EQUAL-SALARY?

Fale com o nosso time e conheça cada etapa do processo.

Contatos

Tomas Roque

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 3340

Silvia Martins

Diretora, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 3977

Siga-nos