Como criar experiências para o consumidor que transcendem as expectativas com soluções SAP

Uma nova era da experiência do consumidor

Para aumentar a base de clientes e fidelizá-los, é necessário oferecer mais do que uma experiência positiva. A experiência verdadeiramente superior, que diferencia seu negócio aos olhos do consumidor e gera lucros, precisa ser inteligente, integrada e instantânea.

Combinando as ferramentas SAP com a orientação certa, sua empresa pode criar experiências que transcendem as expectativas, gerando um valor capaz de melhorar os resultados e aumentar significativamente a fidelidade dos clientes.

 


Quatro princípios básicos para uma experiência superior

Criar uma experiência inteligente e integrada para o consumidor tem a ver com exceder as expectativas e oferecer um atendimento personalizado. Essa relação que precisa ser:

Contínua e integrada

Contínua e integrada: a navegação precisa ser intuitiva e sem complicações entre todos os canais.

Coerente e contextual: as experiências do consumidor devem ser coerentes e contextuais em todos os canais e dispositivos.

Coerente e contextual: as experiências do consumidor devem ser coerentes e contextuais em todos os canais e dispositivos.

Conveniente e segura

Conveniente e segura: todos os canais podem ser acessados a qualquer hora, em qualquer lugar e com rapidez.

Personalizada em tempo real

Personalizada em tempo real: a experiência certa é oferecida ao cliente certo da maneira certa.

Como gerar mais valor com o C/4HANA

A experiência do consumidor deve se tornar o aspecto central da medição do sucesso em todos os setores da organização. As empresas que usam soluções SAP estão posicionadas de forma única para mudar completamente a maneira de envolver o cliente.

O SAP C/4HANA é a primeira solução de gerenciamento de dados inclusiva do setor que permite às empresas canalizar a expansão de dados para gerar valor real para o negócio. Ao integrar big data, machine learning e microsserviços, o C/4 viabiliza o engajamento dos consumidores em tempo real e permite experiências inteligentes, simplificadas e instantâneas, promovendo relacionamentos duradouros e confiáveis entre consumidores e marcas.

Arquitetura da solução SAP

Uma transformação holística inclui uma combinação dos pacotes SAP C/4 HANA e S/4 HANA, ambos baseados na nuvem.

  • Sales Cloud: automação da força de vendas, configuração e cotação de preços, recursos para desempenho de vendas.
  • Service Cloud: serviço 24/7/365, automação que libera agentes para lidar com problemas mais complexos.
  • Marketing Cloud: uma visão única do consumidor permite obter insights profundos e oferecer experiências individualizadas.
  • Commerce Cloud: uma experiência de comércio consistente, personalizada e rica em conteúdo.
  • Data Cloud: dados seguros e precisos fornecem experiências contextuais relevantes.

Como a PwC pode ajudar

Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para ajudá-los a definir e superar suas metas em relação à experiência do consumidor. Iniciamos com uma rápida fase de “descoberta” para identificar o business case, estabelecer a visão para a experiência do consumidor, realizar uma “prova de valor” e criar um cronograma de geração de valor para o consumidor com base em uma abordagem de design thinking. Utilizamos uma abordagem AIRe para garantir que nossos clientes consigam alcançar a experiência do consumidor que desejam no futuro.

Parceiro vencedor do Prêmio SAP Pinnacle

Fomos vencedores do SAP Pinnacle Awards 2019 nas seguintes categorias:

  • Parceiro do ano para o SAP SuccessFactors – categoria Grande Empresa
  • Nuvem pública para SAP S/4HANA – categoria Parceiro do Ano

Contatos

Marcelo Nacif

Marcelo Nacif

Sócio, PwC Brasil

Tel: 4004 8000

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