Skip to content Skip to footer
Search
br

Loading Results

Bacen

A Resolução Bacen nº 4.534/16 estabelece quais soluções desenvolvidas pelas instituições financeiras devem ser registradas no ativo intangível e, por conseguinte, amortizadas seguindo as regras definidas nos manuais contábeis. Para tanto, as instituições financeiras precisam colocar à disposição do Banco Central do Brasil documentação que comprove a existência das características condicionantes previstas na legislação e no CPC 04.

Essas características incluem condições técnicas a solução e condições econômicas que vão desde da solução utilizada, desenvolvida ou adquirida, até os recursos financeiros da instituição.

Como podemos ajudar?

Com uma equipe formada por especialistas nas áreas de desenvolvimento de sistemas, inovação, contabilidade e direito, a PwC auxilia seus clientes no processo de identificação das soluções classificadas dos ativos intangíveis por meio das seguintes etapas:

  • Caracterização da solução como ativo não monetário identificável;
  • Caracterização da solução como ativo desenvolvido, incluindo:
    • o Validação técnica
    • o Disponibilidade técnica
    • o Disponibilidade financeira
    • o Controles contábeis dos gastos

Ao término do trabalho, a instituição terá a sua disposição um dossiê com as informações necessárias para atestar a aderência ao registro no ativo intangível à resolução do Bacen.

 

Contatos

Durval  Portela

Durval Portela

Sócio e líder de Consultoria Tributária, PwC Brasil, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 3674 2000

Siga-nos