Tmov, aplicativo de logística, fatura R$ 600 milhões de janeiro a junho de 2021

O Tmov tem, atualmente, 80 mil caminhoneiros ativos na sua plataforma e investe pesado na retenção de usuários com campanhas de marketing

Julho 6, 2021

Por Marina Salles

O aplicativo Tmov, da empresa de logística Sotran, registrou de janeiro a junho deste ano receita superior a R$ 600 milhões, muito próximo do resultado obtido em todo o ano de 2020 (de janeiro a dezembro), quando faturou R$ 637 milhões.

A plataforma, responsável por conectar motoristas e cargas em tempo real, oferece um serviço de gestão logística que vai do gerenciamento de risco na contratação do frete até um meio de pagamento para os caminhoneiros cadastrados na sua base. Hoje, o Tmov tem 80 mil caminhoneiros ativos na plataforma. 

Estratégia de crescimento

Para sustentar o crescimento acelerado do Tmov, o foco está em fazer com que usuários usem cada vez mais o aplicativo na sua jornada de trabalho. A última campanha realizada pela empresa foi a “Corrida da Safra”. A mecânica consistia em oferecer benefícios em dinheiro para os caminhoneiros que tivessem mais viagens concluídas. Somente de janeiro a maio de 2021, já foram pagos R$ 10 milhões em incentivos aos motoristas do Tmov. No ano completo de 2020, o valor foi de R$ 4,8 milhões.

Apenas na campanha “Corrida da Safra”, por exemplo, foram pagos R$155 mil. “Os primeiros 500 caminhoneiros foram premiados com roteiros de estradas de diversos Estados brasileiros, do Centro-oeste ao Sudeste do Brasil. O motorista que mais realizou trajetos durante a campanha levou um voucher no valor de R$30 mil, conta Brian Bittencourt, Head de Growth & Marketing do Tmov, em nota.

A realização de campanhas e pesquisas de satisfação dos clientes tem sido uma constante na empresa. Todo mês, a equipe do Tmov realiza pesquisas para resolver as principais dores dos caminheiros, embarcadores e transportadoras. O objetivo é oferecer a melhor carga, na melhor hora e no lugar certo aos caminhoneiros que utilizam o app.

No portfólio de clientes, o Tmov tem companhias como Seara, Cargill, Coamo, Coopersucar, Yara e BRF. “Para nos consolidarmos, precisamos continuar crescendo em ritmo acelerado e isso passa pela estratégia de focar na jornada do motorista. Queremos ter um engajamento positivo para entregar a melhor experiência possível, desde a aquisição até a gestão de suas cargas dentro da plataforma”, afirma Bittencourt.

Contatos

Maurício Moraes

Maurício Moraes

Sócio e líder do setor de Agronegócio, PwC Brasil

Dirceu Ferreira Junior

Dirceu Ferreira Junior

COO do PwC Agtech Innovation e sócio, PwC Brasil

We unite expertise and tech so you can outthink, outpace and outperform
See how
Siga-nos