Após registrar crescimento de 40% na base de usuários, Farmbox vai lançar novo app

Em 2022, a startup alcançou a marca de 5 mil usuários ativos e prepara novidades para atrair e reter clientes

Janeiro 19, 2023

Ivana Manke: “O monitoramento e a gestão digital das propriedades rurais está crescendo à medida em que os agricultores comprovam suas vantagens” (Foto: Farmbox)

Por Marina Salles

Em 2022 ante 2021, a startup de agricultura digital Farmbox registrou um aumento de 40% no seu número de usuários, chegando a 5 mil contas ativas, e um incremento de 30% no faturamento (não revelado). 

Os usuários do serviço estão espalhados por todo o Brasil e também por outros países da América do Sul, monitorando mais de 3 milhões de hectares com a ajuda do software. Agora, em 2023, a Farmbox anuncia a intenção de lançar um novo aplicativo. 

A atualização do app visa trazer novos paradigmas de interação, mais fluidez, e também facilidade nas tomadas de decisão, sejam elas gerenciais ou técnicas.   

Hoje, além de usar o aplicativo para registrar e cruzar informações durante o planejamento da safra, os produtores e consultores agronômicos conseguem recorrer ao app para atestar a aplicação de boas práticas agrícolas e ambientais.

O software congrega mapas de infestação de pragas, frequência de monitoramento de cada talhão, pluviometria, agenda de aplicações de defensivos, estoque de insumos, previsão de colheita e de custos de produção, de produtividade e rentabilidade total ou por talhão, entre outros.

“O monitoramento e a gestão digital das propriedades rurais está crescendo à medida em que os agricultores comprovam as vantagens da obtenção de dados essenciais para a tomada de decisão no campo”, afirma Ivana Manke, Diretora de Marketing do Farmbox. 

Planos de crescimento

Os resultados da Farmbox até aqui são creditados ao crescimento na adesão à sua tecnologia dentro das propriedades rurais, com a evolução mais acelerada do mercado desde a pandemia. 

Para 2023, o plano é crescer a base de usuários com foco maior também nos consultores e técnicos agrícolas. “Com esses clientes/parceiros, estamos criando novos modelos de negócios e, consequentemente, conseguindo fazer com que mais pessoas entrem em contato com o Farmbox”, diz Ivana. 

Outra aposta para 2023 é o estabelecimento de parcerias com agtechs complementares ao Farmbox, entendendo que o produtor usa múltiplas soluções no seu dia a dia. O objetivo é agregar ainda mais inteligência no uso de grandes volumes de dados.

Internamente, a startup também vai seguir investindo no crescimento e na integração total de suas equipes comerciais e de sucesso do cliente, para atrair e reter usuários. 

“Agregar novas funcionalidades de produto e evoluir as que já são sucesso é a nossa meta para 2023. “Tudo para proporcionar insights para os produtores e consultores ganharem mais poder de decisão durante toda sua jornada”, diz a Diretora de Marketing. 

Contatos

Maurício Moraes

Maurício Moraes

Sócio e líder do setor de Agronegócio, PwC Brasil

Dirceu Ferreira Junior

Dirceu Ferreira Junior

COO do PwC Agtech Innovation e sócio, PwC Brasil

Siga-nos