Clube Agro Brasil e Agrofy firmam parceria para fortalecer varejo online no agro

As duas startups, da rede do AgTech Garage, vão oferecer apoio para canais de venda em fase de digitalização

Abril 5, 2023

Juntas, as startups Clube Agro e Agrofy abriram mais uma opção de compra de produtos online com acúmulo de pontos para o produtor rural (Foto: Divulgação)

Por Marina Salles

Duas startups da comunidade do AgTech Garage estão unindo forças para ampliar a vitrine do varejo agro. A parceria acontece entre Clube Agro Brasil, um programa de relacionamento por pontos, e a Agrofy, um mercado online. O objetivo é criar novas oportunidades para os clientes de marcas do agro, canais de venda e produtores rurais desfrutarem do comércio online.

Na prática, o produtor rural cliente do Clube Agro poderá comprar produtos também no ambiente digital e continuar acumulando pontos com a startup. Na Agrofy, os canais parceiros terão uma maior diversidade de produtos — como arames e ferramentas, produtos veterinários e seguros, passando ainda por insumos agrícolas e serviços especializados — que irão gerar pontos para troca no Clube Agro. 

Eric Chinen, Diretor Comercial do Clube Agro, reitera que, do lado do Clube Agro, a intenção é oferecer uma experiência digital aos canais de venda que já são parceiros da startup. “Acompanhando a tendência de digitalização do setor, essa união de forças com a Agrofy oferece condições atrativas para que nossos parceiros tenham a experiência do comércio digital quando acharem mais oportuno”, diz.

Para Diego Arruda, Diretor de Negócios da Agrofy no Brasil, a parceria agrega mais uma forma de os canais e fabricantes escoarem sua produção. “Conhecemos bem o agronegócio, respeitamos as regras de acesso ao mercado e política de preços. Então, a Agrofy acaba sendo também uma ferramenta de desenvolvimento de mercado e produtos, além de promover vendas e uma nova forma de fazer negócios para um público potencialmente maior”, afirma.

Relação ganha-ganha

No fim do dia, a parceria visa apoiar os canais no processo de digitalização. Simone Rodrigues, sócia fundadora do Clube Agro, reforça que a parceria não vai criar um marketplace para substituir os canais de venda do agronegócio. Longe disso. “A intenção é permitir que cada canal possa ter uma prateleira própria de vendas na internet, colocando seus produtos e serviços em maior evidência”, diz. 

Nesse contexto, a Agrofy estrutura a operação digital dos varejistas interessados e também presta consultoria técnica ao produtor rural, utilizando o programa de pontos do Clube Agro Brasil como uma ferramenta de incentivo para os canais participantes.

“A troca de experiências entre Clube Agro e Agrofy agrega o melhor de dois mundos. De um lado, temos a nossa atuação em Customer Loyalty, que faz a diferença no pré e pós-venda. De outro, temos o acesso a uma plataforma digital moderna, ágil e segura. Essa relação comercial tende a ser cada vez mais intensa”, acrescenta Felipe Luna, Head de Estratégia e Operações do Clube Agro.

Contatos

Maurício Moraes

Maurício Moraes

Sócio e líder do setor de Agronegócio, PwC Brasil

Dirceu Ferreira Junior

Dirceu Ferreira Junior

COO do PwC Agtech Innovation e sócio, PwC Brasil

Siga-nos