Lado a lado com corporações construímos uma jornada de inovação aberta, da construção de práticas à execução, combinando players para transformação do setor.

Assessoria Habilitar

Estruturação da gestão de inovação desenvolvida para acelerar a entrada de novas empresas na dinâmica de inovação aberta e colaborativa no agronegócio, do campo à mesa do consumidor. Ao final de 12 meses, a empresa estará habilitada para executar projetos de inovação com o ecossistema.

Capacitação em Inovação

Experiência imersiva para até 80 pessoas, com conteúdos e práticas de inovação para grupos que querem contribuir ativamente em um contexto de transformação do setor. A agenda é personalizada de acordo com o público e a necessidade de cada organização, podendo contar com temas e ferramentas envolvendo transformação digital e cultural das organizações, como colaborar com parceiros (startups, produtores e universidades) e veículos de inovação.

Diagnóstico de Inovação

Conjunto de assessments para compreender o cenário de inovação dentro da organização, combinando metodologias qualitativas e quantitativas Agtech Innovation. Ao final do estudo, a corporação tem em mãos um mapeamento de pontos de destaque e oportunidades de desenvolvimento no contexto de inovação.

Estudos sob demanda

Mapeamento para tomada de decisão ou pesquisa a fim de apurar motivações, necessidades, desejos e padrões que influenciam a tomada de decisão dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço. São exemplos de estudos sob demanda: relatório de consumer insights sobre tendências de adoção de produtos biológicos nas lavouras, sobre percepção do produtor a respeito dos marketplaces do agronegócio, sobre desejo do consumidor na integração de dados.

Imersão no Hub

Experiência dentro do Agtech Innovation, um dos maiores hubs de inovação da América Latina, para grupos de colaboradores que querem protagonizar o novo contexto de inovação em sua empresa. Ao final da imersão, os profissionais estarão capacitados em conceitos de inovação aberta, o papel do ecossistema, oportunidades no relacionamento com startups e suas contribuições como agentes transformadores.

Programas de Intraempreendedorismo

Co-criamos programas de intraempreendedorismo entre os colaboradores e fornecedores, incluindo capacitações, disponibilização de ferramentas e acompanhamento de equipes multidisciplinares na transformação das ideias em soluções que resolvam problemas e gerem oportunidades, criando valor real para as pessoas. As iniciativas permitem desenvolvimento de projetos de inovação aplicáveis ao negócio e desenvolvimento de profissionais para um contexto disruptivo.

Trilha de Conteúdo Personalizada

Sequência de conteúdo de capacitação e sensibilização construída junto à corporação, considerando perfil e segmento de atuação. A dinâmica combina 5 encontros, cada um com duração de 1h30 a 3h, podendo ser realizado semanalmente ou mensalmente, de forma online ou presencial. São temas possíveis:

  • Nova dinâmica e a inovação no agro
  • Cultura de aprendizagem e experimentação
  • Intraempreendedorismo na prática
  • Tendências e sinais de inovação no agro
  • Relacionamento com startups
  • Organizações perenes
  • Gestão da inovação corporativa
  • Profissionais do futuro
  • Metodologias de inovação
  • Governança de inovação

Contatos

Maurício Moraes

Maurício Moraes

Sócio e líder do setor de Agribusiness, PwC Brasil

Tel: 4004 8000

Siga-nos