Este estudo fornece informações valiosas para o debate sobre a avaliação de danos e o uso de peritos na arbitragem. A disparidade entre as reivindicações de danos dos requerentes e os cálculos dos prejuízos correspondentes dos réus é uma tendência consistente e contínua. Embora possa acontecer, em parte, devido à natureza das ações presentes na amostra analisada – ou seja, as reivindicações que avançaram para uma fase de audiência e sentença em vez de serem resolvidas antes –, essa tendência evidencia os desafios de os tribunais chegarem a uma decisão final.
Trabalhamos em colaboração com nossos clientes para indicar fatos, analisar problemas e desenvolver estratégias personalizadas de resolução de disputas, incluindo arbitragem, litígio, mediação, laudos periciais e questões regulatórias.
Nossa equipe presta assessoria sobre os aspectos financeiros, econômicos e de valoração das ações arbitrais, além de auxiliar os clientes nos processos de resolução de disputas e fornecer testemunhos de peritos independentes.
Nossa força vem não apenas da nossa expertise em contabilidade forense, mas também da nossa combinação de especialistas em valuation, economia e análise setorial que fazem parte da rede global da PwC para atender de maneira personalizada às suas necessidades.