Financial Reporting Process Improvement

Serviço orientado ao aprimoramento do processo de geração e preparação de relatórios financeiros, visando eficiência, maior transparência, menor custo operacional, redução dos riscos e fortalecimento da confiança dos investidores e stakeholders.

O serviço de Financial Reporting Process Improvement foca na modernização e aprimoramento dos procedimentos de relatórios financeiros. Este serviço abrange a automação de fluxos de trabalho, a integração de dados em tempo real e a implementação de práticas avançadas de governança e conformidade. Seu propósito é aumentar a eficiência, minimizar erros e assegurar a precisão e transparência nos relatórios financeiros, ajudando sua empresa a se destacar em um ambiente regulatório e de mercado em rápida evolução.

Para apoiar esses objetivos, plataformas integradas como a Workiva desempenham um papel essencial: elas facilitam e conectam a gestão de relatórios financeiros, oferecendo uma solução unificada que permite enfrentar desafios presentes e futuros com mais confiança e clareza.

Principais funcionalidades

  • Automatização de relatórios financeiros.
  • Consolidação de dados de várias fontes.
  • Colaboração em tempo real entre equipes.
  • Controle de versão para garantir precisão.
  • Facilidade na geração de relatórios regulatórios.

Melhore seus processos

Conecte dados, da entrada à saída

As APIs e conectores simplificam a integração de dados, como saldos de contas ou detalhes de transações, provenientes de diversas fontes, como ERPs — sistemas de consolidação ou sistemas de orçamento e planejamento. Isso ajuda a diminuir o risco de erros manuais e permite o uso consistente dos mesmos dados em todos os processos de trabalho.

Atualizar automaticamente documentos, planilhas e apresentações

A atualização automática e simultânea de documentos, planilhas e apresentações, permite que as mudanças feitas em um local sejam refletidas instantaneamente em todos os documentos relacionados. Por exemplo, ao modificar dados financeiros em uma planilha, as alterações surgem automaticamente em relatórios financeiros e apresentações para a diretoria.

Aproveite a colaboração entre equipes

Com recursos de edição em tempo real e revisões digitais seguras na nuvem, as equipes trabalham de forma colaborativa, garantindo que todos estejam alinhados para que os processos sejam conduzidos de forma eficiente.

A plataforma foi projetada para atender às necessidades das equipes altamente dinâmicas e orientadas para resultados, permitindo a colaboração eficaz entre as diversas partes interessadas, como equipes executivas, análise e planejamento financeiro (em inglês, FP&A), auditoria interna, jurídico e sustentabilidade.

Contatos

Luiz  Ponzoni

Luiz Ponzoni

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 98426 4630

Alessandro  Marchesino

Alessandro Marchesino

Sócio, PwC Brasil

Tel: 4004 8000

Siga a PwC Brasil nas redes sociais