As múltiplas conexões da era da informação trouxeram ganhos de produtividade nunca imaginados. Mas a crescente integração torna os sistemas mais vulneráveis a incidentes cibernéticos. É preciso estar preparado para reagir a essas situações.
A PwC desenvolveu uma gamificação que simula a complexidade e velocidade de um incidente cibernético real para ajudar os executivos a compreender quais passos devem tomar para proteger suas organizações. O ambiente do jogo cria uma experiência realista que contrapõe a empresa e o atacante. O objetivo é medir a prontidão de resposta da empresa a um incidente cibernético.
Trata-se de um jogo interativo de estratégia em que dois lados (a empresa e o atacante) precisam tomar decisões de alto impacto de forma rápida e com pouca informação. Nossos especialistas em segurança cibernética orientam os jogadores em cenários realistas, que reproduzem táticas reais dos agentes maliciosos mais conhecidos e prevalentes atualmente.
Equipes que representam os agentes maliciosos e a empresa recebem seu próprio controlador iPad. Cada equipe acompanha o impacto de suas decisões em tempo real em um monitor compartilhado.
Cartas virtuais exibidas em uma tela propõem determinadas ações. Os jogadores podem se deparar com diferentes propostas a cada partida. O objetivo é simular as variadas situações que podem ocorrer em uma crise cibernética.
Moderadores da PwC fornecem um resumo detalhado das jogadas, analisando as estratégias de cada equipe, suas ações e oportunidades perdidas.
Com a simulação de casos reais, conseguimos obter informações sobre vários processos, como: