Outubro 19, 2021.
Por Marina Salles
A agtech brasileira Seedz — plataforma de relacionamento e engajamento que reúne produtores rurais, revendas agrícolas, concessionárias, cooperativas e indústrias do agronegócio — acaba de anunciar um investimento.
A rodada foi liderada pelas gestoras Volpe Capital e 10b, integrante da holding Sk Tarpon, e foi seguida pelo The Yield Lab e Tridon Participações (fundo independente da família Nishimura, fundadores do Grupo Jacto). O valor do aporte não foi divulgado.
A plataforma da Seedz funciona como um programa de fidelidade para o produtor rural interagir com as principais marcas do agronegócio e resgatar pontos que ele pode trocar por novos produtos e serviços sem sair de casa.
Com o aporte, a Seedz planeja expandir sua operação para outros países da América Latina e aumentar a equipe para cerca de 100 colaboradores até o final de 2021. Está nos planos, ainda, fazer aquisições estratégicas, que aumentariam sua velocidade de crescimento. De 2019 para cá, a Seedz informa que cresceu a uma taxa de 400% ao ano.
Além de gerar moedas virtuais, chamadas "seedz", dentro de programas de fidelidade personalizados para seus parceiros, a agtech desenvolveu uma inteligência de vendas.
Por meio de um software, a Seedz acompanha a jornada de compra do produtor rural para as empresas que atende, permite criar campanhas de marketing e gerenciar outros incentivos, como o pagamento de cashback nas compras virtuais.
Ao todo, mais de 900 empresas do setor e mais de 9 mil profissionais estão cadastrados no sistema. Alguns exemplos são: John Deere, AgroGalaxy, UPL, Yara e Cocamar, que usam a solução da Seedz na sua jornada de transformação digital e relacionamento com o produtor rural.
*Com informações de assessoria de imprensa