Setembro 1, 2023
Para avaliar o sucesso dos projetos de inovação não há outro caminho a não ser medir os resultados. Considerando que, conforme o projeto, existem métricas diferentes, mais adequadas, por exemplo, ao contexto de fomento à cultura de inovação ou à construção de cases concretos. Nos dois casos, é possível lançar mão de métricas de entrada (relativas aos esforços, atividades e ações desenvolvidas) e de saída (que medem impacto gerado, como lançamentos e a receita efetiva). A única regra, nesse caso, é não deixar de medir.
No bate-papo mediado por Marina Salles, com Dalana de Matos e Henrique Provenzzano (AgTech Garage) ao lado da convidada Daniela Pizzolatto (Bunge) discutimos a importância das métricas para acompanhar o desenvolvimento das iniciativas de inovação. Além de abordar exemplos de métricas e aplicações práticas.
Vem dar o play, porque o assunto é para quem está na fronteira!
© 2019 - 2025 PwC. Neste documento, “PwC” refere-se à PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda., firma membro do network da PricewaterhouseCoopers, ou conforme o contexto sugerir, ao próprio network. Cada firma membro da rede PwC constitui uma pessoa jurídica separada e independente. Para mais detalhes acerca do network PwC, acesse: www.pwc.com/structure.