Abril 29, 2022
O mesmo agronegócio que emite gases de efeito estufa também sequestra e pode, sozinho, neutralizar as emissões do gado e da agricultura. Como não cansamos de ler e ouvir, o Brasil tem tudo para ser uma potência agroambiental. Mas de que forma os produtores podem chegar lá? Qual o papel das empresas e das instituições de pesquisa no processo? E como as startups podem ajudar? É esse o assunto do episódio 4 da Série Mercados de Tecnologia, sobre “O novo agro carbono neutro e negativo”.
Na mesa, quem domina o assunto e discute com propriedade: Renato Rodrigues (presidente do Conselho da Rede ILPF e pesquisador Embrapa Solos); Martial Bernoux (oficial sênior de Recursos Naturais da FAO em Roma, na Itália), Fábio Passos (Líder do Negócio de Carbono da Bayer para a América Latina) e Lule Arruda (Head da Agoro Carbon Alliance no Brasil).
© 2025 PwC. Neste documento, “PwC” refere-se à PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda., firma membro do network da PricewaterhouseCoopers, ou conforme o contexto sugerir, ao próprio network. Cada firma membro da rede PwC constitui uma pessoa jurídica separada e independente. Para mais detalhes acerca do network PwC, acesse: www.pwc.com/structure.